Candidato a prefeito

Elenil faz compromisso de entregar 15 unidades básicas de saúde e lamenta obra paralisada

Ele prometeu concluir a UBS paralisada e implantar outras 14 unidades.

Por Redação 506
Comentários (0)

23/10/2020 16h44 - Atualizado há 1 mês
Elenil durante a visita

Elenil da Penha (MDB) visitou a obra parada de uma Unidade Básica de Saúde no setor Vila Azul, em Araguaína, e fez o compromisso de concluir e entregar a UBS equipada para a população e implantar outras 14 no município.

“Os bairros mais afastados do centro sentem na pele a ausência do poder público. Abandono mesmo. É o dinheiro do povo indo pelo ralo. Isso não pode acontecer. Na nossa gestão, vamos terminar esta unidade e construir outras 14”, garantiu o candidato a prefeito.

Outra demanda que Elenil pretende atender durante sua gestão é a dos pacientes que fazem hemodiálise e diálise em Araguaína. “Tenho ouvido relatos de pacientes que, por falta de transporte adequado, precisam acordar de madrugada para chegar a tempo no local em que são atendidos. Nós vamos garantir que estas pessoas possam ser levadas em condições de dignidade para fazer o seu tratamento”, declarou.  

O candidato disse, ainda, ser uma de suas metas a informatização da gestão de todas as unidades de saúde, organizando o fluxo de atendimentos, otimizando a oferta de leitos, medicamentos e insumos, e mapeando dados para ações preventivas. “Tudo para garantir ao paciente uma assistência segura e humanizada”, explicou.  

Outros compromissos do candidato são a modernização da UPA Anatólio Dias Carneiro, a construção de uma UPA especializada no atendimento pediátrico, a conclusão do Hospital Municipal, a oferta de atendimento domiciliar para os idosos e a valorização de todas as categorias que integram o sistema municipal de Saúde.

“O povo de Araguaína clama por uma saúde pública de mais qualidade e essa será uma das prioridades da nossa gestão”, concluiu Elenil.   

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.