Reunião

Elenil tenta destravar projeto do IFTO que levará cursos técnicos aos 139 municípios do Tocantins

O projeto irá levar cursos aos estudantes da rede estadual de ensino a partir de fevereiro de 2020.

Por Redação 850
Comentários (0)

18/10/2019 08h13 - Atualizado há 4 anos
Presentes no encontro

O deputado Elenil da Penha (MDB) participou, na manhã desta quinta-feira (17), de uma reunião com o chefe de gabinete do governador, Divino Allan Siqueira, para discutir um projeto do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) que visa levar cursos técnicos aos 139 municípios tocantinenses.

Também estiveram no encontro o reitor do IFTO, Antônio da Luz Júnior, e do diretor do campus de Araguaína, Cristiano Fernandes Mateus.

De acordo com Elenil, o IFTO firmou um termo de cooperação com a Secretaria de Educação, Juventude e Esportes (Seduc) para ofertar cursos nas escolas públicas estaduais, mas a demora para a concretização da parceria pode comprometer a execução deste trabalho.

O IFTO já garantiu junto ao Ministério da Educação R$ 3,6 milhões para a implantação deste projeto. O instituto, porém, tem um prazo para implantá-lo e essa implantação depende do suporte que o governo do estado se comprometeu a oferecer”, explicou o deputado.

Durante a reunião, Elenil e os representantes do IFTO solicitaram agilidade na efetivação do acordo celebrado entre o IFTO e a Seduc. Em resposta, Divino Allan informou que irá tratar sobre o assunto com o governador Mauro Carlesse e recomendar à Seduc que concretize, em tempo hábil, a parceria com o instituto.

É interesse do governo do estado dar andamento a esta parceria, de modo que a partir dela, seja possível ampliar a oferta de ensino técnico profissionalizante aos jovens tocantinenses”, afirmou o chefe de gabinete.

Apoiado pelo deputado Elenil, o projeto irá levar aos estudantes da rede estadual de ensino, a partir de fevereiro de 2020, quatro cursos na modalidade a distância: Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Administração, Técnico em Agronegócio e Técnico em Informática para Internet.

São cursos que farão a diferença no currículo do aluno, além, é claro, de prepará-los para o concorrido mercado de trabalho”, finalizou o parlamentar.  

Encontro ocorreu nesta quinta, 17

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.