Palmas

Em formatura de novos oficiais, Wanderlei assina promoção de 276 bombeiros militares

Lista de promovidos deve sair no Diário Oficial do Estado.

Por Redação 862
Comentários (0)

20/04/2022 14h49 - Atualizado há 1 ano
Governador assina ato de promoção de 276 bombeiros militares e incentiva realização de novos cursos

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (20) a cerimônia de formatura de 45 bombeiros militares que fizeram o Curso de Habilitação de Oficiais da Administração (CHOA 2021/2022).

Na ocasião, também houve a entrega de 46 medalhas de Mérito Bombeiro Pioneiro e o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) assinou o ato de promoção de 276 bombeiros militares. O evento ocorreu na sede do Quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, em Palmas.

“Quero que novos estudos sejam realizados para um novo curso de formação de sargentos. Esse reconhecimento deve ser periódico. É um direito dos militares”, afirmou o governador. 

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Eduardo de Souza Farias, também parabenizou os novos formandos e declarou que as promoções não eram concedidas desde 2017. “Essa conquista é o reconhecimento pelo trabalho realizado e pelas etapas que foram concluídas com êxito. É um dia de reconhecimento neste ano em que são comemorados 30 anos da criação do Corpo de Bombeiros. Temos que reconhecer quem passou e quem ainda contribui. Esse reconhecimento se deu pela homenagem aos pioneiros”, ressaltou.

CHOA

Os bombeiros militares formados nesta quarta-feira (20) são de uma turma que iniciou o Curso de Formação em Administração em novembro de 2021, após seleção por meio de um concurso interno. Com a conclusão, os militares com as melhores notas podem escolher em qual Batalhão ou Companhia vão querer atuar. A cerimônia foi aberta para família, amigos, convidados e demais interessados.

Também estiveram presentes na cerimônia, o presidente da Assembleia Legislativa, Antonio Andrade; o comandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel Silva Neto, além de representantes da Capitania Fluvial Araguaia-Tocantins (CFAT), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Poder Judiciário, deputados estaduais e vereadores e empresários.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.