Governador

Em Juarina, Wanderlei inaugura asfalto, reativa destacamento da PM e prestigia Festa do Milho

60% das ruas da cidade foram recuperadas em convênio com o governo.

Por Redação
Comentários (0)

17/04/2023 08h31 - Atualizado há 1 ano
Governador Wanderlei Barbosa cumpriu agenda de trabalho em Juarina neste sábado (15)

A pequena cidade de Juarina, no noroeste do Tocantins, foi contemplada com obras do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego, do Governo do Tocantins. 

No sábado (15), o governador do Estado, Wanderlei Barbosa e o prefeito do município, Manoel Ferreira Lima, inauguraram obras de pavimentação asfáltica de ruas e avenidas da cidade e o Destacamento da Polícia Militar.

Foram 3.745,88 metros lineares de asfalto com meio fio e sarjeta construídos em convênio com o Governo do Tocantins, por meio da Agência de Transportes e Obras (Ageto). Os investimentos foram de R$ 2 milhões.

As obras de pavimentação melhoram o aspecto visual da cidade, promovem desenvolvimento e qualidade de vida da comunidade, destacou o governador Wanderlei Barbosa. "Precisamos valorizar nossas cidades tocantinenses tanto no visual, tornando- as mais agradáveis, quanto na melhoria da infraestrutura para beneficiar a população", frisou o Governador, assegurando durante sua visita em Juarina o compromisso de melhorar o trecho rodoviário que liga a cidade à Transcolinas. 

Wanderlei também prestigiou a Festa do Milho de Juarina e ressaltou que o evento deve ser inserido no calendário cultural do Estado. Também assegurou apoio para a temporada de praia do município.

"Esse asfalto melhorou demais a rua da minha casa. Tava muito ruim e não podíamos sair a noite, além dos buracos tinha muita poeira. Agora a gente tem qualidade de vida", comemorou o aposentado Milton Florêncio, morador de Juarina.

Segundo o prefeito, por meio do convênio com o governo do estado foi possível recuperar 60% das ruas da cidade. 

Destacamento policial 

O governador ainda reativou oficialmente o Destacamento da Polícia Militar (PM). "Investimos juntos no asfalto,  na educação e na segurança pública. Esse Destacamento é fruto da parceria com o município e é isso que vai melhorar o nosso Estado", pontuou.

A exemplo dos demais destacamentos reativados em todo o Estado, a base do município de Juarina foi contemplada com o Kit Destacamento, que conta com uma viatura policial, tablet ou smartphone, computador desktop, uma impressora térmica e um rádio portátil (HT), um tablet "Mobile", um fuzil, coletes e seis pistolas e um efetivo com seis policiais.

Para o prefeito Manoel Ferreira o Destacamento da PM foi um sonho que se tornou realidade em virtude da insegurança que existia em Juarina. "Um sonho para a nossa cidade, porque a preocupação era muito grande com roubos e o consumo de drogas, que agora foi eliminado. Estamos satisfeitos e com a sensação de segurança com o policiamento ostensivo", destacou  o Prefeito.

Inaugurações

Além do asfalto e da base da PM, o governador participou da inauguração da reforma da sede da Secretaria Municipal de Assistência Social; da iluminação pública no canteiro central das avenidas JK e Petrônio Portela Nunes; entrega de veículos para atender as secretarias municipais; da inauguração da Feira do Produtor de Juarina e a abertura oficial da II Edição da Festa do Milho.

Reativação do destacamento da PM na cidade
Governador ainda prestigiou a II Edição da Festa do Milho de Juarina.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.