Bico do Papagaio

Dimas visita 10 cidades no Bico, lamenta projetos paralisados e problemas na saúde

Pré-candidato comentou sobre o projeto Sampaio e Eco Porto de Praia Norte.

Por Redação
Comentários (0)

10/08/2021 19h23 - Atualizado há 2 anos
Ronaldo Dimas no Bico do Papagaio

Durante agenda em vários municípios do Bico do Papagaio durante o final de semana, o presidente estadual do Podemos e pré-candidato a governador, Ronaldo Dimas, ouviu uma série de clamores da população, de líderes políticos e representantes da sociedade civil pela melhora do sistema público de saúde.

“A reestruturação da rede hospitalar estadual é hoje o maior clamor da população tocantinense e do Bico do Papagaio. Isso ficou bem claro na minha visita à região, foram dezenas de reclamações e pedidos”, destacou Dimas.

Na visita, Ronaldo Dimas esteve em Esperantina, Buriti, São Sebastião, Augustinópolis, Praia Norte, Carrasco Bonito, Sampaio, Axixá, Sítio Novo e São Miguel.

Dimas lamentou o fato de “inúmeras famílias estarem com entes queridos aguardando atendimento especializado em todas as esferas”. Nos relatos recebidos pelo ex-prefeito de Araguaína, “até mesmo exames de imagem têm longas filas” e as cirurgias estão praticamente paralisadas.

Para o presidente do Podemos, é fundamental reestruturar o Hospital Regional de Augustinópolis, além de dotar unidades de apoio das cidades vizinhas. Outra proposta já divulgada por Dimas é a transformação do Hospital Municipal de Araguatins em um hospital maternidade, demanda antiga e necessária da região.

Desenvolvimento

Outra questão debatida por Dimas foi o desenvolvimento econômico da região. Um dos gargalos na região é o Projeto Sampaio, que até agora não saiu do papel. “Qual o motivo real do Projeto Sampaio não sair do papel? Foi mais de uma centena de milhões de reais ali aplicados. É preciso fazer o projeto produzir”, salientou Ronaldo Dimas, ao lembrar os mais de R$ 130 milhões gastos pelo extinto Ministério da Integração Nacional no projeto de irrigação que nunca funcionou.

Já o Eco Porto de Praia Norte precisa, segundo Dimas, de uma ação firme da administração estadual junto ao governo federal para o derrocamento do famoso Pedral do Lourenço. “No meu entendimento, falta, principalmente, gerenciamento. Projetos desta magnitude, que têm potencial para mudar a realidade de uma região, precisam de uma pessoa com dedicação exclusiva e autonomia dada pelo governador. Tem que estar em cima 24 horas por dia para que sejam implantados”, resumiu Ronaldo Dimas.

Reunião com líderes na região do Bico do Papagaio

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.