Goiatins

Aparelho de raio-x comprado com dinheiro público será entregue depois de vários anos

Prefeitura pagou R$ 148 mil pelo equipamento, mas nunca recebeu.

Por Redação
Comentários (0)

01/06/2022 08h43 - Atualizado há 1 ano
Processo estava tramitando na Justiça em Goiatins desde 2017

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) fez um Acordo de Não Persecução Cível (ANPC) que garante a entrega de um aparelho de raio-x ao município de Goiatins. O equipamento deverá ser entregue, nos próximos 90 dias, por representantes de uma distribuidora de medicamentos, que assinaram o acordo.

A iniciativa é resultado de uma Ação Civil Pública proposta pela Promotoria de Justiça de Goiatins, em 2017, em desfavor dos sócios administradores da distribuidora, do ex-prefeito e ex-secretário de saúde do município de Goiatins, pela não entrega de um equipamento raio-x, adquirido pela prefeitura por R$ 148 mil, utilizando recursos do Fundo Municipal de Saúde.

Segundo o promotor Guilherme Cintra Deleuse, autor do acordo, o processo chega ao fim para os empresários, mas o Ministério Público segue buscando a responsabilização do ex-prefeito na época dos fatos, Vinicius Donnover Gomes, e do ex-secretário de Saúde, Edigar Cruz da Luz. Eles estão respondendo por ato de improbidade administrativa, enriquecimento ilícito, prejuízo ao erário e ofensa aos princípios da administração pública.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.