Política

Empresário assume comando do PRTB no Tocantins com missão de 'ressuscitar' partido

Legenda não conseguiu resultados satisfatórios nas últimas eleições.

Por Redação 636
Comentários (0)

20/01/2022 10h12 - Atualizado há 2 anos
Novo presidente do PRTB no Tocantins com direção nacional do partido

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) no Tocantins está sob o comando do empresário Freed Lustosa desde a última quinta-feira (13). A escolha da nova direção executiva estadual ocorreu em São Paulo e foi assinada pela presidente nacional da sigla, Aldinea Fidelix

Conforme a assessoria do partido, na última década, o resultado do PRTB nas eleições majoritária e proporcionais ficaram abaixo do esperado quando comparado a partidos similares no Tocantins e em outros estados. Por esse motivo a executiva nacional vem fazendo algumas alterações nas executivas estaduais, com foco em ações mais dinâmicas e com resultados mais expressivos.

Atualmente, o PRTB não tem nenhum deputado estadual, federal ou senador no Tocantins. Também não conseguiu eleger nenhum vereador nas três maiores cidades do estado nas eleições de 2020.

Novo presidente PRTB no Tocantins

No Estado desde 1998, Freed Lustosa já passou pelo movimento estudantil e partidário, cargos públicos e candidatura a vereador em Palmas.

"Nosso objetivo é fortalecer o PRTB no Tocantins, filiando novos integrantes, líderes em todo o estado. Principalmente aqueles que pretendem se candidatar a deputado estadual, federal e ao senado e participar do processo eleitoral deste ano. O PRTB está de portas abertas para receber novos filiados e formar chapa competitiva, visando o sucesso das eleições”, afirmou o novo presidente Freed Lustosa. 

Para o próximo pleito, a nova gestão do partido disse que já está avaliando os nomes dos pretensos candidatos a governador.

A Nacional

A confiança da executiva nacional nessas eleições vem pelo fortalecimento do vice-presidente General Mourão, que é indicado pelo partido para o atual mandato, que pelos bastidores o PRTB vem ganhando força como uma ala conservadora mais tradicional e fiel aos seus princípios.

“É uma grande satisfação, estamos recebendo na sede administrativa nacional, o Freed Lustosa, que está assumindo a executiva estadual no Tocantins, que junto com a nacional para construir um novo tempo, um novo momento para o Tocantins e com um firme propósito de levarmos juntos a nossa grande missão que é superar a cláusula de barreira”, declarou a presidente nacional, Aldinea Fidelix.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.