Tragédia

Empresário com negócios no Tocantins morre em queda de avião com esposa e 3 filhos

Ele tinha uma fazenda em Muricilândia, onde era muito conhecido.

Por Redação 25.688
Comentários (0)

14/09/2021 12h21 - Atualizado há 2 anos
Empresário Celso Silveira Mello Filho e a esposa Maria Luiza Meneghel

O empresário e pecuarista Celso Silveira Mello Filho, 73 anos, morreu com a esposa e três filhos em um acidente aéreo na manhã desta terça-feira (14) em Piracicaba, no interior de São Paulo.

A tragédia deixou sete vítimas fatais: a esposa do empresário, Maria Luiza Meneghel (71 anos), seus três filhos: Celso Meneghel Silveira Mello (46 anos), Fernando Meneghel Silveira Mello (46) e Camila Meneghel Silveira Mello Zanforlin (48), além do piloto Celso Elias Carloni (39 anos) e o co-piloto Giovani Gullo, de 24 anos.

FAZENDA NO TOCANTINS

Celso Mello Filho era dono da Fazenda Malaska, uma grande propriedade rural localizada nos municípios de Muricilândia e Santa Fé do Araguaia, no norte do Tocantins, e era muito conhecido nas cidades da região. 

Ele também era acionista do Grupo Cosan, empresa que atua na área de açúcar, álcool e energia, e irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello. 

Além do Tocantins, o empresário ainda esteve à frente de grandes projetos agropecuários nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e Pará.

PREFEITO LAMENTA

O prefeito de Muricilândia (TO), Alessandro Borges, que conhecia o empresário, afirmou ter recebido a notícia com muita tristeza. "Dr. Celso era um grande brasileiro, um empresário e pecuarista que tem suas raízes aqui no nosso município. Sempre foi muito ativo e presente na nossa região, gerando emprego e renda. Lamentamos muito em nome de toda a nossa população e rogamos a Deus para que dê força e conforte os familiares", manifestou o prefeito. 

COM DESTINO AO PARÁ

De acordo com os bombeiros, o avião saiu do Aeroporto de Piracicaba com destino ao Pará e caiu logo depois, pouco antes das 9h, em uma área verde ao lado da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec). Com a explosão, um incêndio teve início no local.

O modelo da aeronave era King Air 360 prefixo PS-CSM, ano 2019, de propriedade da CSM Agropecuária.

A morte do empresário, membro de uma família que é referência no agronegócio brasileiro, causou grande repercussão em Piracicaba.

“Eram pessoas muito queridas. Uma tragédia inexplicável. Uma aeronave novíssima, tinha acabado de sair da revisão. É um dia muito triste para todos nós aqui em Piracicaba”, disse o prefeito da cidade Luciano Almeida, que esteve no local do acidente.

FILHOS GÊMEOS

Um dos filhos do empresário, Fernando Mello, era atleta de tiro esportivo. Ele foi campeão sul-americano e chegou a representar o Brasil nos Jogos-Pan Americanos de Lima, no Peru, na categoria fossa olímpica.

O outro filho, Celso Mello, era piloto de autocross desde adolescente. Ele foi tricampeão brasileiro de autocross (2011, 2012 e 2017), uma modalidade que também foi praticada pelo pai.

Local da queda do avião, em Piracicaba (SP)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.