Turismo

Projetos para impulsionar o turismo na região das Serras Gerais podem gerar 150 empregos diretos

Objetivo é transformar a região em um novo destino turístico do Brasil.

Por Redação
Comentários (0)

15/03/2023 15h19 - Atualizado há 1 ano
Empresários apresentam projeto na Sics

O administrador e jornalista Goianyr Barbosa esteve na Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) juntamente com os empresários Giovani de Souza e Dener de Souza para apresentação de projetos que visam fortalecer o turismo na região das Serras Gerais. 

No encontro, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (15), o empresário Giovani de Souza apresentou dois grandes projetos que prometem transformar a região sudeste do estado em um novo destino turístico do Brasil.

Os projetos apresentados são o “Eco Pousada Serras Gerais” e o “Serras Gerais Lazer e Turismo”, que, juntos, trarão um impacto positivo e transformador no cenário socioeconômico da região, contribuindo com a geração de 150 novos empregos diretos.

“Hoje tivemos essa importante conversa com o secretário da Sics para tratamos de assuntos referentes à qualificação da mão de obra na região, que é um dos gargalos que todas as demais regiões do estado também enfrentam. Já estamos acompanhando o trabalho que o Governo do Tocantins vem fazendo com a atenção voltada para essa qualificação, então viemos aqui acreditando em uma possível parceria da iniciativa privada com o setor público que pode contribuir muito no desenvolvimento econômico na região das Serras Gerais”, disse o empresário.   

Para o secretário Carlos Humberto Lima, o investimento no estado é muito importante para o desenvolvimento econômico, além da geração de emprego e renda.  

"Nós estamos trabalhando na construção de um cenário empresarial mais atrativo para o estado, criando políticas de desenvolvimento em todas as áreas de investimentos. Um dos pilares do Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços (Pics) é a qualificação da mão de obra. Já temos projetos em andamento e queremos cada vez mais capacitar o nosso trabalhador tocantinense para contribuir com a transformação do cenário socioeconômico do estado”, finalizou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.