Música ao vivo liberada

Prefeito recomenda empresas a exigir comprovante de vacinação e autoriza eventos

Novo decreto libera eventos com capacidade para até 100 pessoas.

Por Redação 1.127
Comentários (0)

17/08/2021 09h08 - Atualizado há 2 anos
Prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais

Um novo decreto com regras de enfrentamento à pandemia decorrente da Covid-19 foi publicado em Paraíso do Tocantins, uma das maiores cidades do estado, no último dia 15 de agosto, e traz medidas consideradas polêmicas. O documento é assinado pelo prefeito Celso Morais (MDB).

Dentre as novidades do Decreto Municipal nº 667, está a recomendação para que empresas e estabelecimentos comerciais exijam a comprovação de vacinação de seus funcionários. A própria prefeitura da cidade já passou a exigir dos servidores públicos municipais.

A norma também autoriza a realização de eventos com capacidade para até 100 pessoas. Cultos e atividades religiosas agora podem acontecer de forma presencial, com público limitado a 50% da capacidade de lotação de cada local.

No comércio, os estabelecimentos poderão funcionar em horário especial até às 00h, com exceção das farmácias e postos de combustíveis. Também fica permitido aos bares, restaurantes e congêneres oferecer apresentações de músicos, limitados a dois integrantes, desde que não haja pista de dança e aglomeração de pessoas.

O decreto também estabelece normas de fiscalização, penalidades e prevê o retorno do trabalho presencial aos servidores municipais de cargos efetivos, comissionados e contratos temporários, 15 dias após a aplicação da 2ª dose contra a covid-19.

Confira aqui o decreto.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.