Fiscalização

Empresas são multadas em mais de meio milhão por turismo irregular na região do Jalapão

A operação do Naturatins no Jalapão ocorreu de 19 e 23 de junho.

Por Redação
Comentários (0)

27/06/2019 08h50 - Atualizado há 4 anos
A operação ocorreu de 19 e 23 de junho

O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) multou empresas de turismo irregulares no Jalapão em R$ 675 mil e aplicou 22 autos de infração durante operação ocorrida entre os dias 19 e 23 de junho.

Durante o período, foram fiscalizados veículos de 53 empresas. Atualmente existem 91 operadoras cadastradas no Naturatins.

Segundo o órgão de fiscalização ambiental, as empresas estavam sem autorização ou com autorização vencida emitida pelo Naturatins para atuação na unidade de conservação.

Conforme o relatório apresentado nesta quarta-feira (26), o principal objetivo era averiguar se as “Autorizações para Realização de Atividade de Uso Público” estavam vigentes.

Eliandro Carlos Gualberto, diretor de Proteção e Qualidade Ambiental do Naturatins, destaca que nos períodos de feriado prolongado e durante as férias escolares de julho as atividades de fiscalização serão mais intensas, tendo em vista o maior número de pessoas que se utiliza dos recursos naturais para a prática de atividades de lazer, especialmente em unidades de conservação.

Nosso objetivo é sempre dar mais ênfase para as ações educativas, mas não podemos deixar de trabalhar com um foco coercitivo para evitar os danos ao meio ambiente”, apontou.

Empresas multadas em mais de R$ 170 mil

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.