Inscreva-se

Energisa abre inscrições para programa de estágio 2020 com diversas vagas para o Tocantins

Energisa é um dos principais grupos privados do setor elétrico do Brasil.

Por Redação 9.444
Comentários (0)

07/01/2020 10h25 - Atualizado há 2 meses
Thauan Borges dos Santos

A Energisa abriu no Tocantins uma seleção para o Programa de Estágio 2020. São diversas oportunidades para desenvolvimento profissional. O programa possui duração de um ano, podendo ser renovado pelo mesmo período.

O estagiário selecionado atuará em Palmas e terá direito a uma bolsa-auxílio, cujo valor será proporcional ao número de horas de seu estágio, além de vale-transporte. 

Podem participar estudantes matriculados e frequentes em instituições de ensino superior credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC) e que estejam cursando a partir do 4º semestre e, no máximo, a um ano da formação. É necessário ter disponibilidade de horário pela manhã ou tarde e ter conhecimento no Pacote Office. 

Thauan Borges dos Santos, de 19 anos, atualmente é técnico de distribuição da Energisa. Ele assumiu a vaga em julho do ano passado após passar por um período de sete meses de estágio.

Quando comecei como estagiário, eu nunca tinha trabalhado. Tive que mudar hábitos, fui amadurecendo. Como meu primeiro emprego, foi bem difícil no início, mas aprendi bastante. Muitas pessoas me ajudaram. Foi um período de muito aprendizado”, conta. 

Silvana Borges, responsável pela gestão de pessoas da Energisa Tocantins, explica que o programa de estágio é muito importante para a organização e para os futuros profissionais. Em 2018, o programa passou por remodelagem, tornando-se mais estruturado.

Essa revisão veio justamente para fortalecer o propósito maior do estágio, que é desenvolver o futuro profissional para o mercado e assegurar que isso seja verdadeiramente cumprido. Entendemos que esse processo é fundamental e tem um valor muito grande na vida dos estudantes”, afirma. 

Os currículos serão aceitos até o dia 19 de janeiro deste ano. Para concorrer às vagas de estágio em jornalismo, o interessado deve se inscrever neste link. Já para os estudantes de engenharia elétrica, o link é esse aqui

Programa de Estágio 

O Programa de Estágio tem por objetivo formar profissionais e garantir o desenvolvimento do conhecimento técnico, gestão, liderança e visão sistêmica. Ao final do programa, a expectativa é de que o estudante esteja apto a ser contratado de acordo com as oportunidades existentes.

O estagiário passará por uma trilha de desenvolvimento composta por ações propostas para apoiar e incentivar o potencial e alcançar os melhores resultados.  

Os estudantes vão vivenciar uma imersão no universo da Energisa, conhecendo atividades e áreas. Com o Job Rotation, essa imersão vai ocorrer em tempos pré-definidos pelo gestor em conjunto com o RH, entre o primeiro e sexto mês do estágio.  

A cada dois meses será realizado um Learning Point, em que o estagiário desenvolverá competências comportamentais e técnicas por meio de Blended Learning, tanto por meio do EAD, Programa de Autodesenvolvimento, quanto em workshops presenciais dinâmicos.  

Encerramento do programa: será realizado um encontro com os estagiários para falar sobre a empregabilidade e trocar experiências sobre seu estágio, com o objetivo de consolidar seu desenvolvimento. Ele deve compartilhar sobre o que aprendeu, os pontos que acertou e/ou falhou, no que a empresa acertou e/ou falhou.  

Apresentação do Projeto Desafio: ao final do período de doze meses, o estagiário deverá apresentar, para seu gestor e RH, seu projeto desafio. O projeto tem foco em melhoria para a área e é desenvolvido durante todo o período de estágio. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.