Setor Maracanã

Escola de tempo integral em Araguaína será entregue ainda em 2020, garante governador

Governador vistoriou escolas nos setores Maracanã e Nova Araguaína.

Por Redação 730
Comentários (0)

03/09/2020 17h43 - Atualizado há 1 mês
Visita do governador

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, vistoriou as obras da Escola Estadual de Tempo Integral do Setor Maracanã, em Araguaína, onde cumpriu agenda de trabalho nesta quinta-feira (3).

A unidade é uma antiga demanda da comunidade do setor, que entra na reta final de execução. Na oportunidade, ele também visitou a estrutura da Escola de Tempo Integral do Setor Nova Araguaína, que deverá ter as obras retomadas em breve pelo Governo do Estado.

As obras da escola no Setor Maracanã foram retomadas em novembro de 2019. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), a unidade de ensino está com 73,14% das obras concluídas e a expectativa é de que seja entregue ainda neste semestre.

Ao todo, são 10.581 m² de área construída e capacidade para atender até 1.500 estudantes. As obras da unidade demandaram um investimento de cerca de R$ 12,2 milhões, recursos provenientes do Governo Federal, com contrapartida do Tocantins.

Entrega

O governador Mauro Carlesse ressaltou que a conclusão da unidade de ensino constitui mais um compromisso assumido com a comunidade. "A educação é também uma prioridade e, no mês de dezembro, vamos entregar essa escola, que é uma antiga demanda da comunidade deste setor e vai atender a demanda dos estudantes de todos bairros circunvizinhos", destacou.

A titular da pasta da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Adriana Aguiar, destacou que, além da Escola de Tempo Integral do Setor Maracanã, Araguaína será contemplada com outra unidade no Setor Nova Araguaína.

"Essa obra estava paralisada e a união de várias pastas, por meio da uma força-tarefa, permitiu chegarmos a esse estágio. Estamos com a expectativa de receber as chaves dessa obra ainda este ano", afirmou Adriana Aguiar.

Ela explicou ainda que a unidade do setor Nova Araguaína passou por um inventário e foram constatados problemas estruturais, o que culminou com um novo projeto e, automaticamente, com uma licitação, que deverá ser realizada no menor tempo possível.

Governador visitou duas escolas em Araguaína

Outras escolas

Além das escolas dos setores Maracanã e Nova Araguaína, o Governo do Tocantins disse que está trabalhando para que as obras das outras quatro unidades de ensino de tempo integral, iniciadas ainda em 2013, sejam retomadas e concluídas. Estas obras estão na relação de projetos prioritários da gestão. São unidades do mesmo padrão localizadas em Araguatins, Pedro Afonso, Paraíso e Palmas.

As unidades de ensino contarão com dependências para música, multiuso e sanitários, biblioteca, laboratórios de física, química, biologia e ciências, salas de línguas, refeitório com pátio coberto, quadras poliesportivas com arquibancadas e palco, salas de artes marciais, sala de dança, sala de coral, vestiários, sala de primeiros socorros, depósito de educação física, auditório para 411 pessoas, piscina com raias semiolímpicas e arquibancadas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.