Luciana Andradito

Livro que reúne poemas produzidos ao longo de 14 anos será lançado em Palmas e Araguatins

Obra reúne 70 poemas selecionados da produção da autora de 2008 a 2022.

Por Redação
Comentários (0)

11/02/2023 06h10 - Atualizado há 1 ano
Luciana Andradito

"Primeira Aparição da Manhã", livro de estreia da artista, fotógrafa e escritora Luciana Andradito terá dois lançamentos no Tocantins no mês de fevereiro. O primeiro será na cidade onde ela iniciou a escrita da obra, em Palmas, e o segundo na cidade onde finalizou o texto, em Araguatins.

O evento em Palmas será no dia 15 de fevereiro, às 19h30, no Foyer do Teatro Sesc Palmas (Centro de Atividades). Realizado com apoio do Sesc Palmas, contará com sessão de autógrafos, coquetel e participações especiais.

Participam do bate-papo de lançamento a autora Luciana Andradito e o ilustrador Andrey Tamarozzi, com mediação de Geovana Lima, promotora de literatura do Sesc e mediadora de leitura, que também assina a apresentação do livro. Entre as participações especiais estão confirmados o grupo Lizete, o poeta Leo Lamim e a artista Biannca Alencar.

Lançamento em Araguatins

O segundo lançamento será realizado em Araguatins, no dia 25 de fevereiro, às 19h30, no Sarau do Cerrado (Casa de Cultura), organizado por Chico Duarte, poeta e produtor cultural da região do Bico do Papagaio. O evento terá sessão de autógrafos, apresentação musical da Banda Retrô Beats e participação especial dos poetas Davino Lima e Francisco Sulo.

A obra

O livro ‘Primeira Aparição da Manhã’ reúne 70 poemas selecionados da produção da autora de 2008 a 2022, publicado no final de 2022 pela editora Toma Aí Um Poema. Obra cuidadosamente lapidada, maturada ao longo de anos e que ganhou força ainda maior com as belíssimas ilustrações de Andrey Tamarozzi, concebidas especialmente para ampliar os sentidos da poesia em imagens.

Os poemas iluminam angústias, dores, vazios e mistérios que envolvem a existência, tematizando sobre a inocência, o feminino, os relacionamentos e a metapoesia. Refletem a passagem do dia e os movimentos oscilantes, interiores e exteriores, criando nuances contrastantes entre luzes e sombras.

“A poeta das manhãs portáteis, cuja bagagem é carregada de nuvens, propensas a tempestades nos olhos de quem souber flor/e/ar as páginas de lirismo e contundência literária de linguagem inventiva. Tudo aceso pelos relâmpagos que saem da boca dessa poeta para hospedar borboletas nos lábios selados de silêncio”, comenta o jornalista e poeta Gilson Cavalcante sobre o livro.

Sobre a autora

Luciana Andradito é retratista de instantes, cartógrafa de sentimentos e mediadora cultural. Nordestina nortista, nascida em Fortaleza em 1989, beira o Bico do Papagaio e vive em Araguatins. Formada em Teatro pela Universidade Federal do Tocantins. Poeta do Fazia Poesia, integra o coletivo Escreviventes e grupo Lizete. Publicou o livro de poemas ‘Primeira Aparição da Manhã’, editora Toma Aí Um Poema, 2022. Participa de antologias.

O livro ‘Primeira Aparição da Manhã’ está disponível para compra neste link

O livro

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.