Ensino fundamental

Estudante de 12 anos ganha medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática

Esta é a segunda vez que o estudante Ryan Alves Teixeira conquista medalha na olimpíada.

Por Redação 1.371
Comentários (0)

23/11/2018 16h06 - Atualizado há 5 anos
Ryan Alves Teixeira

Um estudante do extremo norte do Tocantins conquistou medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2018 (Obmep), Nível I. A relação dos vencedores da 14ª edição foi anunciada nesta quarta-feira (21).

O estudante é Ryan Alves Teixeira, 12 anos, do 7º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual GTI Professora Aldenora Alves Correia, de Tocantinópolis. Ele foi o único do Estado a receber a premiação.

Outros alunos de escolas públicas do Tocantins também conquistaram oito medalhas de prata e mais de 60 de bronze na Obmep 2018, além de certificados de menção honrosa. Cerca de 185 mil estudantes tocantinenses participaram da Olimpíada este ano.

Esta é a segunda vez que o estudante Ryan Alves ganha medalha na Obmep, sendo que no ano passado ele havia conquistado o bronze. O aluno disse que é apaixonado por matemática. “É a disciplina que eu mais gosto. Tudo que se refere à matemática me interessa. Mantenho uma rotina diária de estudos, além do ensino em sala de aula. Fiquei muito feliz com o resultado e tenho comemorado muito com a minha família”, ressaltou.

A Escola Estadual Professora Aldenora Alves Correia, onde o aluno premiado estuda, atende 147 alunos do 4º ao 7º ano do Ensino Fundamental. Diretora da unidade, Erileide Martins da Silva disse que Ryan é muito dedicado aos estudos. “É uma honra ter um aluno como Ryan na escola, muito focado nas disciplinas de exatas. Ele começou a vida escolar na unidade, onde está desde o primeiro ano. A escola está em festa com esse resultado, motivo de orgulho para todos nós”, frisou.

O professor Flávio Lemos da Silva lembrou o desempenho do aluno. “Ryan é um aluno muito tranquilo e focado nos estudos. Ele sempre vai muito bem nas avaliações, com excelentes resultados”, lembrou.

A OBMEP

A Obmep foi criada em 2005 com o objetivo de popularizar o ensino da Matemática entre estudantes do ensino fundamental e médio. Os alunos passam por avaliação em duas fases, com aplicação de prova objetiva e discursiva.

Esta edição registrou um novo recorde de escolas inscritas com um total de 54.498 instituições, abrangendo 99,44% dos municípios de todo o país. O número total de inscritos foi de 18.237.996 estudantes do ensino fundamental e médio, oriundos de 48.970 escolas públicas e 5.528 escolas particulares. 

As cerimônias de premiação da Obmep 2018 serão realizadas no próximo ano, com data a ser definida.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.