Evelyn Pereira

Estudante de Araguaína é contratada como goleira por time de futsal feminino de São Paulo

Em 2023, ela conquistou segundo lugar em campeonato mundial na Sérvia com time de Araguaína.

Por Redação 952
Comentários (0)

18/01/2024 17h03 - Atualizado há 3 meses
Evelyn Pereira

O ano de 2023 trouxe momentos marcantes para os estudantes-atletas tocantinenses, e quando se trata do futsal feminino, o time do Colégio Estadual Guilherme Dourado, de Araguaína, voou longe. Em outubro do ano passado, a equipe disputou o Campeonato Mundial de Futsal Escolar, em Belgrado, na Sérvia, conquistando o segundo lugar com muita garra e determinação.

Depois do sucesso conquistado na Sérvia, o talento da goleira Evelyn Pereira dos Reis, de 18 anos, não passou despercebido. A jovem foi contratada como goleira da categoria sub-20 do ASF São Carlos, time de futsal feminino da cidade de São Carlos, estado de São Paulo.

A goleira tocantinense tem uma longa história de amor pelo futsal, que tem sido sua paixão desde criança. Foi por meio desse esporte que a jovem conseguiu se destacar e agora realizará o sonho de jogar profissionalmente.

“Eu sempre acreditei que um dia conquistaria algo grande, e depois de muito esforço veio no momento certo. A meta agora é continuar focando nos meus objetivos, me dedicando e buscando conquistas ainda maiores, e quem sabe um dia chegar à seleção brasileira. Senti uma alegria imensa em disputar o Campeonato Mundial na Sérvia, foi uma grande oportunidade não só para mim, mas para o Tocantins também”, disse a atleta.

Evelyn elegeu o campeonato como o momento mais marcante de toda a sua vida, proporcionado pelo esporte escolar.

No início de 2023, a jovem se destacou depois de participar do campeonato estadual sub-17 com o time Sem limites Araguaína, onde, por oito vezes, foi escolhida como a melhor goleira em campeonatos dentro e fora do Estado, sendo assim eleita como a melhor goleira do Tocantins.

O professor e treinador de Evelyn, Paulo Sérgio Benedito, conta que a atleta sempre foi muito dedicada nos treinos e buscava sempre mostrar o seu melhor. “Hoje estou com a sensação de dever cumprido. Ver ela e outras com o mesmo potencial alcançando sonhos é uma realização pessoal. É assim que vemos que estamos no caminho certo. Meu desejo agora é que cada vez mais meninas enxerguem que podem sim realizar seus sonhos por meio do esporte. Por isso, hoje trabalho especialmente com futebol feminino e sempre estarei ajudando essas meninas sonhadoras que precisam de um norte para alcançar o que desejam para suas vidas, seja no esporte ou em qualquer profissão”, declarou o professor.

Campeonato Mundial Escolar de Futsal

O Campeonato Mundial Escolar de Futsal aconteceu durante o mês de outubro do ano passado, em Belgrado, na Sérvia, organizado pela Federação Internacional de Desporto Escolar (ISF). O time do Colégio Estadual Guilherme Dourado, de Araguaína, representou o Tocantins e terminou em segundo lugar, perdendo apenas na final para o time da França.

Evelyn Pereira

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.