17 anos

Aluna de escola pública no Tocantins é aprovada em 3 faculdades, duas para medicina

Os colégios militares comemoram a conquista dos estudantes aprovados.

Por Redação 5.381
Comentários (0)

20/01/2022 14h31 - Atualizado há 2 anos
Elisa Amorim, de Paraíso, passou em três faculdades

No início de ano, as escolas comemoram o sucesso dos estudantes que conseguiram vagas nas faculdades. Uma dessas escolas, o Colégio Militar do Tocantins, unidade de Guaraí, teve dois alunos que alcançaram destaques.

O estudante Hítalo Aguiar Borges, 18 anos, foi aprovado em 1º lugar no curso de Sistema de Informação, na Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), campus de Palmas, e a estudante Maria Fernanda Macedo Guida, 17 anos, aprovada em 1º lugar no curso de Fisioterapia, na Faculdade de Guaraí. Outros 14 estudantes da mesma escola também comemoram a aprovação em cursos superiores.

A equipe gestora da escola e os professores comemoram o sucesso desses e de outros jovens que conseguiram aprovação em cursos superiores.

Hítalo falou sobre sua conquista. “Foi uma surpresa, eu não esperava alcançar o 1º lugar, por outro lado, foi muito gratificante ver que o esforço valeu a pena”, frisou o estudante.

Hítalo Aguiar Borges, 1º lugar em Sistema de Informações na Unitins

Sobre a rotina de estudos, Hítalo contou que aproveitava todo o tempo que tinha. “Eu estudava no vespertino e tirava alguns minutos na parte da manhã para me dedicar às atividades do vestibular. Mas era no período da noite que eu conseguia estudar mais. Eu foquei nas matérias que tinham mais peso para o curso que eu almejava”, esclareceu.

Para Maria Fernanda, esse momento representa o início de um novo ciclo em sua vida. “É a realização de um sonho, estou ansiosa e com muitos planos para essa nova fase da minha vida. De forma alguma eu imaginaria chegar em 1º lugar na classificação geral, mas o mérito é de todos os profissionais da educação, que colaboraram com a minha formação”, disse.

Maria Fernanda Macedo Guida

A estudante Taynná Santos Araújo, 18 anos, também aluna do Colégio Militar e aprovada em Agronomia na Faculdade de Guaraí, disse que está muito ansiosa para iniciar sua jornada na graduação. “Quero conhecer mais sobre o curso, que para mim é muito interessante. Posso dizer que o colégio é ótimo, apresenta qualidade nos conteúdos, aprendemos a ter mais disciplina e os professores são muito qualificados”, comentou.

Taynná Santos Araújo

A diretora da escola, major Allana Lopes Sousa Silva, destacou o trabalho de toda a equipe da escola. “É com alegria que recebemos as notícias de aprovação de tantos alunos da nossa instituição de ensino. Parabenizo a toda equipe, o porteiro, as pessoas que trabalham na cozinha, os coordenadores, os disciplinares, os orientadores, cada um com a sua função que comungam do mesmo objetivo, que é proporcionar aos alunos um ambiente de paz e união. Foram jovens aprovados em diversas faculdades do estado. Eles serão homens e mulheres de caráter, dignos de assumirem os mais altos cargos na sociedade”, afirmou.

A professora Selma Ferreira Peixoto também falou da aprovação dos estudantes. “A educação é um trabalho árduo que, dentre tantos cuidados e ações, necessita de uma tríade ativa: equipe escolar, alunos e família. A nossa escola tem sido agraciada com a colheita, a sonhada aprovação no vestibular. É uma satisfação imensa ver esses alunos alcançarem lugares de destaques e vale a pena participar desse mundo extraordinário da educação”, destacou.   

EM PARAÍSO DO TOCANTINS

A estudante Cácia Maria Bezerra Rocha, 17 anos, aluna do Colégio Militar de Paraíso do Tocantins, também está comemorando a sua aprovação no vestibular em Direito, na Unitins.

“Estou feliz com essa conquista e ansiosa para começar a estudar. Eu sempre desejei cursar Direito. Gostei muito da metodologia do colégio, apesar de enfrentarmos os desafios da pandemia. Podemos destacar que os nossos professores são ótimos e nos ajudaram muito”, frisou Cácia.

Aluna Cácia Maria Bezerra Rocha

MEDICINA

Nesse caminho de conquistas, a estudante Elisa Carlos de Amorim, 17 anos, foi aprovada em três faculdades: no curso de Medicina no Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC Palmas) e na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC); e no curso de Odontologia, também em Palmas.

Elisa cursou o ensino médio no Colégio Militar de Paraíso e comemorou os resultados com a família.

“Estou feliz com tanta novidade. Consegui esse resultado utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) do ano passado, agora, estou esperando o resultado da solicitação de bolsas de estudos para escolher o curso que irei estudar. Eu diria aos jovens para não desistirem dos sonhos, mesmo que eles pareçam difíceis, poderemos alcançá-los. Agora, estou me preparando para seguir essa nova fase na vida”, ressaltou Elisa.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.