Vestibular

Estudantes de escolas públicas do interior passam em 1º lugar em Medicina e Veterinária na UFT

Um dos aprovados é de Esperantina e o outro, de Goianorte.

Por Redação 3.507
Comentários (0)

12/12/2022 14h10 - Atualizado há 1 ano
Estudantes Felipe Rodrigues e Karoliny Amaro

Estudantes de escolas públicas do interior do Tocantins passaram em 1º lugar em cursos muitos concorridos no vestibular da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Um deles é Felipe Rodrigues da Silva, 20 anos, que concluiu o ensino médio na Escola Estadual Dr. Ulisses Guimarães, em Esperantina, na região do Bico do Papagaio. Ele foi aprovado em 1º lugar para Medicina. Quem também está comemorando a aprovação é a estudante Karoliny Amaro de Oliveira, do Colégio Estadual Antenor Barreira, de Goianorte, que passou em 1º lugar em Medicina Veterinária.

Segundo Felipe, a escolha por Medicina está ligada ao desejo de ajudar as pessoas. “Escolhi essa área por vocação, sempre quis ajudar o próximo, poder cuidar das pessoas, sobretudo dos moradores da região, que é carente de profissionais da saúde. Além de poder proporcionar uma vida melhor para a família. Tenho afinidade por essa profissão desde criança”, contou.

Francimar Sousa da Silva, pai de Felipe, está muito emocionado com essa conquista do filho. “É uma alegria que não sabemos explicar. É um sentimento de dever cumprido. Felipe focou mesmo no estudo e ele acreditava que seria aprovado no curso, nós como uma família simples, residente no interior, nem imagina que isso seria possível. Estamos felizes e realizados”, comentou.

O diretor Manoel Santos Matos, da Escola Estadual Ulisses Guimarães disse que estava muito feliz com esse resultado. “Felipe sempre foi um aluno estudioso, dedicado e sempre em busca de melhorias no aprendizado. O que fez a diferença é que ele sempre acreditou no próprio potencial e foi em busca do seu sonho. Ficamos felizes e orgulhosos com essa conquista”, frisou Manoel.

Karoliny disse que está muito feliz em ter conseguido o primeiro lugar em Medicina Veterinária. Ela já tinha sido aprovada no curso de Agronomia pelo Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (Itpac). “É uma felicidade enorme. Eu sempre estudei em escola pública e creio que essa conquista poderá incentivar outros jovens a acreditarem em seus sonhos. Este está sendo um momento muito especial”, contou.

Marcivan Ferreira Frasão, diretora da Escola Estadual Antenor Barreira, explicou que a estudante Karoliny representa todos os alunos da escola. “Estamos orgulhosos com esse resultado, é a recompensa de todo o esforço e é o sucesso de toda a equipe escolar.  Parabenizo a família e desejo sucesso nessa nova fase na vida da estudante”, afirmou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.