Situação é crítica

Ex-governador Siqueira Campos é intubado devido a estado crítico de insuficiência respiratória

Ex-governador está internado desde a última quinta-feira (29).

Por Redação 966
Comentários (0)

04/07/2023 14h28 - Atualizado há 9 meses
Siqueira Campos foi eleito governador do Tocantins por 4 vezes e atualmente é suplente de senador

O ex-governador do Tocantins José Wilson Siqueira Campos, de 94 anos, precisou ser intubado em razão da gravidade de seu quadro de insuficiência respiratória. A decisão foi tomada pela equipe médica por volta das 11h terça-feira (04/07).

Segundo a família do ex-governador, a intervenção se deu em razão do estado crítico de infecção que atinge o pulmão dele, ocasionando insuficiência respiratória.

“A família está no hospital acompanhando a evolução do tratamento. Os médicos começaram com nova medicação desde as primeiras horas de hoje, para sanar uma infecção por septicemia. A função renal é crítica e Siqueira Campos passa por hemodiálise", informa a nota.

O ex-governador está internado desde a última quinta-feira (29), após sentir fortes dores no corpo, decorrentes de atividade cancerígenas descobertas em 2004. No último sábado (2) ele teve uma infecção pulmonar confirmada pela equipe médica. A infecção não é de origem bacteriológica, mas decorrente de broncoaspiração (quando substâncias estranhas entram nas vias respiratórias).

Por fim, a família reiterou seu agradecimento pelo carinho e solidariedade recebidos dos tocantinenses.

Nota - Família Siqueira Campos

"A equipe médica que assiste o ex-governador Siqueira Campos decidiu por entubá-lo há cerca de 30 minutos atrás. A intervenção se deu em razão do estado crítico de infecção que atinge o pulmão ocasionando insuficiência respiratória.

A família está no hospital acompanhando a evolução do tratamento. Os médicos começaram com nova medicação desde as primeiras horas de hoje (4 de julho), para sanar uma infecção por septicemia. A função renal é crítica e Siqueira Campos passa por hemodiálise.

A família volta a agradecer o carinho e solidariedade recebidos."

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.