Saúde

Exame que avalia crescimento de crianças e adolescentes pode ser realizado no Tocantins

Exame avalia o funcionamento da hipófise.

Por Redação
Comentários (0)

03/01/2023 15h20 - Atualizado há 1 ano
Doutor medindo criança

Para que os profissionais de saúde possam identificar alterações no funcionamento do sistema endócrino de crianças e adolescentes – como uma possível deficiência do hormônio de crescimento, uma puberdade precoce ou outros problemas nas glândulas supra renais ou tireoide –, é necessário indicar a realização do exame de curvas funcionais.

O exame avalia o funcionamento da hipófise, glândula responsável pela produção do hormônio de crescimento. O teste costuma ser mais comum em crianças e adolescentes do que em adultos.

A essência do nosso trabalho está no cuidado com as pessoas, e isso se reflete no atendimento humanizado e na oferta de exames com excelência e qualidade que oferecemos aos clientes. Foi esse diferencial que permitiu observarmos a necessidade regional de inclusão do teste de curvas funcionais entre os exames que oferecemos para melhor atender à população do Tocantins”, destacou a gestora regional do Sabin Medicina Diagnóstica da região, Nayara Borba.

Com ele, é possível determinar se há dificuldade na produção do hormônio do crescimento, ou GH como é conhecido, o que poderá influenciar no desenvolvimento infantojuvenil. “Os testes ocorrem com acompanhamento médico em uma sala exclusiva, com espaço físico adequado e confortável. Como a maioria dos exames necessita da administração oral ou venosa de medicamentos, é fundamental que o paciente receba atendimento de um médico. Por isso, as curvas necessitam de agendamento prévio”, explicou Nayara.

No Tocantins, o exame de curvas funcionais pode ser realizado na unidade do Sabin Medicina Diagnóstica, localizada no Medical Center, em Palmas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.