Tocantins

Nova operação da PF e Exército combate comércio ilegal de armas de fogo no Tocantins

A operação é denominada de ‘Tiro no Pé II' e conta com cerca de 15 policiais federais.

Por Redação 690
Comentários (0)

11/02/2020 09h22 - Atualizado há 4 anos
Arma apreendida

Uma nova operação da Polícia Federal deflagrada no Tocantins visa desarticular uma associação criminosa envolvida no uso de documentos falsos perante o Núcleo de Controle de Armas da PF, em Palmas, e no comércio ilegal de armas de fogo.

A operação, denominada de ‘Tiro no Pé II’, ocorre na manhã desta terça-feira (11). Aproximadamente 15 policiais federais cumprem três mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Federal da capital.

Conforme A PF, a investigação complementa o que já havia sido apurado na operação ‘Tiro no Pé’, em julho de 2019, quando um investigado foi preso e diversos outros indiciados por uso de documentos falsos em requerimentos de aquisição de armas de fogo perante o Núcleo de Controle de Armas da Polícia Federal em Palmas.

Nesta fase, uma loja de armas também está sob investigação por ter, supostamente, realizado comércio irregular de arma de fogo.

A operação deste terça-feira também conta com o apoio do Exército Brasileiro, responsável por autorizar e fiscalizar o comércio de armas de fogo.

A PF disse que os investigados devem responder pelos crimes de falsidade ideológica, uso de documento particular falso, associação criminosa e comércio ilegal de arma de fogo.

Munições apreendidas
Mais munições apreendidas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.