Araguaína

Explosão dentro de escola foi causada por 'bombinha' de festa junina, diz Seduc

A Seduc afirmou que o episódio não teve as proporções divulgadas nas redes sociais.

Por Redação 2.025
Comentários (0)

26/04/2019 11h39 - Atualizado há 4 anos
Fato ocorreu no Colégio Jorge Amado

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) divulgou nota tranquilizando a comunidade após a explosão de uma bomba dentro do Colégio Estadual Jorge Amado, em Araguaína, na manhã desta sexta-feira (26). O estrondo assustou alunos, professores e até a vizinhança.

Porém, a Seduc afirmou que o episódio não teve as proporções divulgadas nas redes sociais e não houve feridos, tampouco suspensão das aulas.

"O barulho foi ocasionado por uma bombinha do tipo das usadas em festa junina e que foi jogado por cima do muro para dentro das dependências da escola", afirmou a Seduc.

A secretaria disse ainda que a Patrulha Escolar foi acionada e qualquer perigo para alunos e servidores foi descartado. Com isso, as atividades pedagógicas continuaram sendo realizadas normalmente. A fim de esclarecer os fatos, a gestão da escola disponibilizou as imagens do circuito de câmeras da instituição à Policia Militar.

A PM disse que tais formas de brincadeira não somente são de mau gosto, mas geram sensação de insegurança e clamor desnecessários, podendo ainda a situação ser considerada como crime, passível de punição de acordo com a lei.

Bomba de festa junina foi jogada dentro de escola

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.