Araguaína

Sindicato Rural confirma Expoara 2020 on-line com participação da Ministra da Agricultura

Evento será realizado de 13 a 16 de outubro.

Por Redação 762
Comentários (0)

25/09/2020 09h55 - Atualizado há 3 anos
A tradicional Expoara tem a maior cavalgada do mundo

A Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara 2020) contará com a participação da Ministra da Agricultura e Pecuária e também engenheira agrônoma, Tereza Cristina. O evento será realizado de forma on-line de 13 a 16 de outubro.

Além da participação ilustre, a Expoara ocorrerá juntamente com a 15º Semana Tecnológica, em que especialistas foram convidados para ministrar cursos, palestras, debates e fóruns sobre temas da agropecuária.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Wagner Borges, a expectativa é positiva mesmo com as mudanças adotadas por causa da covid-19. “Esperamos ter uma grande participação dos produtores e do público em geral, pois são temas de muito interesse e de anseio para o produtor e todos do agronegócio. Estamos com uma expectativa muito positiva”, afirmou.

O vice-presidente do SRA, Edvando Baldoino, complementou sobre a importância de disseminar conhecimento e informação. “Essa gestão do sindicato se preocupa muito em levar informação e defender as questões do pecuarista, então a gente não poderia deixar de fazer mesmo que em formato digital a semana tecnológica”, afirmou.

Em 2019, cerca de 120 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições Dair José Lourenço e a feira movimentou mais de 60 milhões. Segundo o empresário Renato Borguetti, que participou do evento, a feira contribuiu muito para sua loja agropecuária.

“A semana tecnológica envolve a questão de transferência de conhecimento e tecnologia muito parecido como o nosso propósito de empresa, que é levar esse conhecimento para o produtor rural”, ressaltou.

A Expoara 2020 contará apenas com a parte tecnológica que será exibida pela primeira vez na internet, seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde. De acordo com o diretor do Sindicato Rural e também agropecuarista, Paulo Sérgio Marquez, ir para o on-line foi necessário. “Apesar de não ser o formato que estávamos acostumados, foi a maneira que encontramos de continuar levando conhecimento ao produtor nesse momento de pandemia”, explicou.

A programação do evento ainda não foi divulgada pelo sindicato.

Ministra da Agricultura, Tereza Cristina

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.