É fake

Falsa nomeação de pastor como secretário da Segurança Pública viraliza no WhatsApp

SSP ainda continua sem comando. Toda a cúpula foi afastada.

Por Conteúdo AF Notícias 4.589
Comentários (0)

22/10/2021 09h13 - Atualizado há 2 anos
Com toda a cúpula afastada, SPP continua sem comando

É falsa a notícia de que o governador em exercício Wanderlei Barbosa (sem partido) teria nomeado o polêmico pastor e Cabo da Polícia Militar, Nelcivan Costa Feitosa, como novo secretário de Estado da Segurança Pública (SSP).

O link da postagem feita por um site desconhecido no Estado viralizou nas redes sociais e em grupos de mensagens no WhatsApp, levando muita gente a pensar que fosse verdade.

Contudo, a Segurança Pública continua sem comando, pois o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o afastamento não só do secretário Cristiano Barbosa Sampaio, mas de toda a cúpula da pasta, incluindo secretário executivo, diretores e corregedor-geral.

A Polícia Federal aponta que a Segurança Pública do Estado estaria sendo usada para blindar o grupo político de Carlesse. As intervenções políticas teriam permitido o direcionamento de investigações contra os adversários do chefe do Executivo e a ‘modificação de normas que regem a estrutura funcional da Polícia Civil, retirando garantias dos delegados de polícia e que possibilitavam investigações sem interferências políticas’.

Até um flagrante por tráfico de drogas teria sido forjado por agentes da Polícia Civil para incriminar um homem que teria divulgado imagens de uma suposta traição da então primeira-dama do Estado.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.