Tocantins

Família de servidora morta por covid-19 divulga nota de esclarecimento e pede mais respeito

Os familiares acreditam no uso político do caso.

Por Márcia Costa 5.920
Comentários (0)

16/04/2020 17h15 - Atualizado há 4 anos
Romana era assistente social da Saúde de Palmas

Vários boatos surgiram nas redes sociais após a morte da servidora pública Francisca Romana Sousa Chaves, de 47 anos, em razão de complicações causadas pelo novo coronavírus. 

A assistente social da Secretaria Municipal de Saúde de Palmas morreu no dia 14 de abril, por volta das 23h, em um hospital particular da capital, e foi o primeiro óbito registrado no Tocantins por causa da doença.

Entre os boatos, circularam informações dando conta de que a morte teria sido decorrente de sucessivos erros médicos, traumatismo craniano, entre outras versões.

Contudo, a própria família da servidora fez questão de desmentir os boatos e pediu mais respeito aos amigos e familiares, bem como à equipe médica que cuidou de Romana durante sua internação.

"A equipe médica que não mediu esforços no tratamento da saúde e recuperação de sua vida. Romana estava sendo monitorado o tempo todo, e não houve negligência ou erros médicos", diz a nota da família.

Conforme a nota, os familiares foram muito bem amparados e informados pela equipe médica com boletins diários e contato direto com a psicóloga da UTI. Segundo eles, a prefeitura também deu suporte durante todo o tempo e respeitou a família.

"Antes de criarem propaganda política, pra A ou B, entendam que eram todos pela Romana. Não conhecemos a senhora prefeita [Cinthia Ribeiro], mas o que podemos dizer é que ela nos forneceu um grande apoio, em um momento importante e somos gratos por isso", diz.

Confira a nota completa

Nota de esclarecimento da família

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.