Norte do Estado

Farmacêutico é indiciado por tráfico e venda de remédio controlado sem receita

Os remédios foram vendidos para uma adolescente, que passou mal e chegou a ser hospitalizada após a ingestão.

Por Redação 7.855
Comentários (0)

31/05/2019 16h13 - Atualizado há 4 anos
Clonazepan

A Polícia Civil concluiu nesta sexta-feira (31) as investigações referentes à venda irregular de medicamentos a menor de idade praticada pelo farmacêutico C.A.G.S., de 36 anos, em Aragominas, norte do Estado.

Segundo o apurado, uma adolescente de 15 anos adquiriu os medicamentos Clonazepam e Miorex em uma farmácia da cidade, mas passou mal e foi hospitalizada após a ingestão.

O inquérito foi concluído pelo delegado Luís Gonzaga da Silva Neto e o farmacêutico restou indiciado por tráfico de drogas e pela venda de medicamento sem receita médica, este último em relação ao medicamento Miorex.

A penal total para os crimes pode chegar ao patamar de 18 anos de prisão. A autoridade policial ainda oficiou o Conselho Regional de Farmácia para a apuração da conduta do farmacêutico na esfera administrativa.

O Clonazepam é um remédio utilizado para tratar transtornos psicológicos e neurológicos, como crises epilépticas ou ansiedade, devido à sua ação anticonvulsivante, relaxamento muscular e tranquilizante.

O Miorex é destinado ao tratamento de espasmos musculares associados com dor aguda e de etiologia musculoesquelética, como nas lombalgias, torcicolos, fibromialgia, periartrite escapuloumeral, cervicobraquialgias. Além disso, é indicado como coadjuvante de outras medidas para o alívio dos sintomas, tais como fisioterapia e repouso.

Os dois só podem ser vendidos sob prescrição médica. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.