Vacina contra Covid

Morador de Araguaína é alvo de investigação criminal por tomar 1ª dose duas vezes

Ele teria tomado as doses nos meses de abril e junho.

Por Conteúdo AF Notícias 1.061
Comentários (0)

30/08/2021 11h21 - Atualizado há 2 anos
Homem sendo vacinado

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) abriu uma investigação contra um morador de Araguaína que teria tomado a primeira dose de vacinas contra a covid-19 em duas ocasiões distintas.

O procedimento investigatório criminal foi instaurado no dia 25 de agosto por meio da 1ª Promotoria de Justiça da cidade e aponta que a conduta pode configurar os crimes de estelionato, falsidade e outros.

O caso foi comunicado ao Ministério Público pela Secretaria Municipal de Saúde de Araguaína através de ofício. 

No documento, a secretaria afirma que J.M.M. tomou uma dose da vacina Coronavac no dia 29 de abril de 2021 com argumento de pertencer ao grupo prioritário por ser detentor de comorbidade e outra dose da Pfizer no dia 21 de junho sob a mesma justificativa. 

O fato da dupla imunização ser em relação à primeira dose “contraria Informe Técnico do Ministério da Saúde e o Plano Municipal de Imunização”, conforme destacado no procedimento.

O MPTO requisitou da Secretaria Municipal de Saúde de Araguaína, Ana Paula Abadia, informações acerca de eventual procedimento administrativo instaurado no prazo de 15 dias. 

Já J.M.M. foi comunicado da instauração do procedimento investigatório, para que possa se manifestar por escrito e apresentar documentos que entender pertinentes, inclusive por meio de advogado, caso queira. 

VEJA MAIS

Araguaína e Paraíso registram casos de pessoas que tomaram 3ª dose contra covid-19

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.