Obras paralisadas

Ferreirinha cobra retomada de obras das UBS do Setor Barros, Vila Azul e Araguaína Sul

A população precisa se deslocar para outros setores em busca de atendimento.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

07/05/2020 09h15 - Atualizado há 3 anos
Vereador Ferreirinha constatou o abandono das obras

O vereador José Ferreira Barros Filho, o Ferreirinha (MDB) cobrou da Prefeitura de Araguaína a retomada da construção de três Unidades Básicas de Saúde. As obras estão paralisadas há anos.

Segundo o parlamentar, as unidades dos setores Barros, Vila Azul e Araguaína Sul já deveriam estar prestando atendimento à população, principalmente nesse momento crítico de pandemia do novo coronavírus.

Essas obras estão paralisadas há muito tempo e os moradores são obrigados a se deslocarem para outras unidades básicas mais distantes. Já solicitamos outras vezes na Câmara a conclusão dessas obras e esperamos que dessa vez, em decorrência do cenário que estamos vivendo, sejamos atendidos", disse Ferreirinha.

O vereador fez uma vistoria nas obras e constatou que estão abandonadas, tomadas pelo mato alto e sujeira. Na Vila Azul, a construção da UBS parou na metade.

Segundo o presidente da associação de bairro da Vila Azul, Antônio Carlos, os moradores precisam atravesar a BR-153 para buscar atendimento na UBS do Setor Nova Araguaína. "Eles precisam percorrer toda esta distância em busca de atendimento de saúde”, afirmou.

Os requerimentos para retomada das obras foram protocolados na Câmara de Vereadores e serão votados em plenário.

Três UBS estão com obras paralisadas há anos

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.