Araguaína

'Tia do Ovo de Codorna' segue internada no HRA há seis meses e filha denuncia descaso

A empreendedora está internada no Hospital Regional há quase 7 meses.

Por Márcia Costa/ Conteúdo AF Notícias 4.259
Comentários (0)

28/03/2022 11h15 - Atualizado há 2 anos
Filha Simone pediu ajuda para as autoridades

A trabalhadora autônoma Maria Trindade, muito conhecida em Araguaína como a 'Tia do Ovo de Codorna', segue internada no Hospital Regional da cidade desde que sofreu um acidente de trânsito em 08 de setembro de 2021, ou seja, há mais de seis meses.

No dia do acidente, dona Maria conduzia uma motocicleta quando perdeu o controle da direção e colidiu contra um poste na Avenida Cônego João Lima, em frente à Praça do Galo. Ela foi socorrida pelo Samu com com ferimentos graves e encaminhada para o hospital.

Nesta semana, a filha de dona Maria Trindade gravou um vídeo fazendo um apelo às autoridades do estado e denunciou a situação precária dentro do hospital.

"Tem 5 dias que queimou o ar-condicionado. É um descaso! Os corredores estão lotados, o quarto em que ela se encontra está cheio de baratas. Já fui reclamar na direção do hospital, mas nada foi feito. Eles tratam a gente como se fosse ninguém", desabafou Simone. 

Completando quase 7 meses de internação no HRA, dona Maria já passou por 6 cirurgias, segundo a filha. "Os médicos sempre falam que é bactéria, que deu alguma coisa no osso, mas ninguém dar uma resposta concreta”, reclamou Simone.

Dona Maria Trindade trabalha há mais de 20 anos vendendo ovos de codorna, camarão, bombom e castanha de caju nos bares e restaurantes de Araguaína. 

No vídeo, Simone faz um apelo às autoridades. "Cadê nossas autoridades? Até quando vamos ficar de braços cruzados? Ajudem-me, só quero uma resposta concreta. Temo pela vida da minha mãe".

No final de semana, repercutiu nas redes sociais um vídeo em que Simone aparece abanando sua mãe com um pano.  

VEJA VÍDEO:

O QUE DIZ A SECRETARIA DA SAÚDE?

"A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informa que a  paciente Maria Trindade Rodrigues da Silva, está internada no Hospital Regional de Araguaína (HRA), desde setembro de 2021, devido fratura segmentada de fêmur direito, que evoluiu com infecção bacteriana de ferida operatória multirresistente.

A SES-TO esclarece que a paciente está recebendo todos os cuidados necessários ao seu estado de saúde. A mesma passou por seis procedimentos cirúrgicos, devido à complexidade do caso, o que prolongou  seu tratamento e consequentemente o tempo de internação. A paciente segue internada sob acompanhamento da equipe da ortopedia, em conjunto com a infectologia e as equipes multiprofissionais, os quais foram elogiados pelos familiares na Ouvidoria da Unidade.

A SES-TO informa ainda, que retirou o aparelho de Ar-Condicionado para manutenção, e que hoje mesmo será instalado no local de origem. Quanto à dedetização, a Unidade realizou o último trabalho em 25/03/22, estando regular.

Por fim, a equipe do Hospital Regional de Araguaína se coloca à disposição para qualquer esclarecimento aos familiares e reforça que está dando todo apoio e suporte que a paciente necessita."

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.