Família

Filha reencontra mãe após 38 anos graças à investigação da Polícia Civil do Tocantins

A filha perdeu o contato com a família em 1984 na cidade de Paraíso.

Por Redação 934
Comentários (0)

26/04/2022 14h07 - Atualizado há 1 ano
Reencontro entre mãe e filha após 38 anos

Elas ficaram 38 anos sem se ver, o reencontro de mãe e filha foi realizado após trabalho de investigação e identificação pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO). Com muita emoção, o encontro aconteceu neste domingo (24), em Itaituba, Pará. Mãe e filhas emocionadas agradeceram o apoio da polícia tocantinense que fez a busca interestadual com as polícias civis de Goiás e Pará. 

A filha perdeu o contato com a família em 1984 na cidade de Paraíso do Tocantins, quando tinha 14 anos. Ao longo dos anos a mãe procurou incessantemente a filha nos estados de Pará e Goiás, onde por informações de terceiros soube que a moça estaria residindo em um destes Estados.

A família resolveu então procurar a Polícia Civil de Goiás para solicitar uma projeção de envelhecimento facial, e por meio de uma troca de informações o caso passou a ser investigado pela Polícia Civil do Tocantins.

O papiloscopista do Instituto de Identificação do Tocantins, Wiris Pereira, conta que inicialmente seria realizada a técnica projeção de envelhecimento facial através de fotografias fornecidas pela família para auxiliar a procura da pessoa desaparecida que agora deveria ter outras características morfológicas conforme o passar dos anos.

“Todavia recebemos uma ligação do Instituto de Identificação da PC-GO com algumas informações e iniciamos o cruzamento de dados com o apoio do Instituto de Identificação do Estado do Pará e encontramos a localização da desaparecida”, informou.

A localização e a identificação de pessoas desaparecidas são realizadas pelo Núcleo Especializado em Necropapiloscopia e Desaparecidos do Instituto de Identificação que utiliza a coleta de impressões digitais, pesquisa e dados nos arquivos do Institutos para possibilitar a união de pessoas desaparecidas com sua família.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.