Política

Filiação do deputado Alexandre Guimarães ao MDB teve articulação do governador do Pará

Com Alexandre Guimarães, o MDB chega a 45 deputados na Câmara.

Por Redação 850
Comentários (0)

06/04/2024 09h03 - Atualizado há 3 semanas
Governador Hélder Barbalho e deputado federal Alexandre Guimarães

Notícias do Tocantins – O governador do Pará, Hélder Barbalho, comemorou uma “vitória” na Câmara dos Deputados. Ele ajudou na articulação para que o deputado federal do Tocantins, Alexandre Guimarães, trocasse o Republicanos pelo MDB, aumentando a bancada emedebista no Congresso.

Além disso, o parlamentar tocantinense assumiu a presidência do partido no estado, no lugar do ex-governador Marcelo Miranda.

A troca foi sacramentada na última quarta-feira (3/4), após decisão liminar do ministro do TSE Raul Araújo. A saída de Guimarães do Republicanos foi amigável, e ele manterá seu cargo de deputado federal.

Com Alexandre Guimarães, o MDB chega a 45 deputados na Câmara. O parlamentar é um antigo aliado político de Hélder Barbalho, pois já foi vice-prefeito do município de Novo Repartimento, no Pará, entre 2017 e 2020.

Além de Guimarães, o governador do Pará articulou a filiação de mais políticos, como o vice-governador do Rio de Janeiro, Thiago Pampolha. Estão na lista também o deputado federal Yury do Paredão (CE), expulso do PL em julho, após “fazer o L” em uma foto ao lado de ministros do governo Lula (PT), e o prefeito de Macapá, o Dr. Furlam.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.