Guardiões do Beat

Filme de produtor tocantinense projeta como será Palmas, Gurupi e Araguaína no ano de 2099

Produção tem cenários virtuais, gráficos em computação gráfica e efeitos especiais.

Por Redação
Comentários (0)

04/07/2023 14h35 - Atualizado há 9 meses
Personagens do filme

 A partir de uma plataforma de jogos, o especialista em produção de vídeos Elton Abreu realizou uma superprodução cinematográfica. Proposto inicialmente como um clipe musical, o projeto foi se desenvolvendo até se tornar um filme, nomeado como Guardiões do Beat. O vídeo de cerca de 8 minutos está disponível no canal do Youtube de Elton Abreu.

De acordo com Elton Abreu, da empresa Abreu 3D, a produção virtual é um processo que envolve a criação e execução de conteúdo audiovisual por meio de tecnologias digitais. “Utilizei recursos como cenários virtuais, gráficos em computação gráfica e efeitos especiais. Assim foi possível criar ambientes e elementos visuais de forma simulada, sem depender de cenários físicos tradicionais”, relatou o produtor. 

Produzido em Palmas (TO), o vídeo tem a direção e execução de Elton Abreu e conta com interpretação da banda palmense Indoor, interpretado por Arthur Lunar, Waguinn e Dallag com preparação de elenco de Nival Correia e produção executiva de Cinthia Abreu.

A história se passa no ano de 2099, em Palmas, Gurupi e Araguaína, projetando como seriam essas regiões no futuro. 

Para Elton, a produção audiovisual é revolucionária e promete transformar a forma como os vídeos são produzidos no Brasil. “É um vídeo que apresenta um novo nível de realismo e imersão, proporcionando aos espectadores uma experiência visual única”, complementou.

O domínio aprofundado da tecnologia permitiu ao produtor a criação de cenários virtuais deslumbrantes e de alta qualidade. 

Realização

Nascido em São Paulo (SP) e radicado em Palmas (TO), Elton Abreu é proprietário da empresa Abreu 3D Produções, que atua no audiovisual há mais de 10 anos. Iniciou a carreira como montador, colorista e motion design, depois de alguns cursos em São Paulo e atualmente atua também como filmmaker e diretor de fotografia. 

Sinopse

Em Guardiões do Beat, transporte-se para o futuro proibido de Palmas (TO) em 2099, onde a música é silenciada e a revolução virtual ganha vida. Prepare-se para mergulhar em uma experiência cinematográfica, criada com o poderoso Unreal Engine. 

Vídeo

Ficha Técnica - Guardiões do Beat

Direção-geral: Elton Abreu

Filmagem, edição e animação: Elton Abreu

Elenco: Arthur Lunar, Waguinn e Dallag

Produção executiva: Cinthia Abreu

Preparação de elenco: Nival Correia

Fotografia Still: Régis Rodrigues e Carlos Gomez

Making Off: Julia Dellatorre, Keven Lopes e Kaio André

Post da obra

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.