'O Barulho da Noite'

Filme tocantinense é selecionado para festival de cinema que reúne produções de 95 países

Evento acontece entre os dias 19 de outubro e 1º de novembro.

Por Redação
Comentários (0)

10/10/2023 15h42 - Atualizado há 6 meses
Atriz Emanuelle Araújo

O filme tocantinense ‘O Barulho da Noite’, dirigido pela cineasta Eva Pereira, foi selecionado para a 47ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. A lista completa dos 365 filmes estrangeiros e nacionais está no site oficial da organização do evento. Além dos filmes brasileiros, participam da mostra produções de 95 países.

Segundo a curadoria da mostra, “a seleção faz um apanhado do que o cinema contemporâneo mundial tem produzido, além de apresentar novas tendências, temáticas, narrativas e estéticas”.

O evento acontece entre os dias 19 de outubro e 1º de novembro em um circuito exibidor com 17 salas/espaços de cinema e mostra on-line. A sessão do filme tocantinense está marcada para o dia 24 de outubro.

‘O Barulho da Noite’ retrata a reviravolta na vida das irmãs Maria Luiza (Alícia Santana) e Ritinha (Anna Alice), com a chegada de um suposto sobrinho do seu pai, Agenor (Marcos Palmeira), que chega para ajudá-lo na lavoura enquanto ele parte para cumprir com suas obrigações na Folia do Divino Espírito Santo. Sônia (Emanuelle Araújo), mãe das meninas, segue atormentada por traumas e lembranças da infância, e tenta, sem sucesso, buscar equilíbrio em meio às tensões da vida dura do sertão.

Esta é a terceira vez que o longa-metragem é selecionado para um grande festival de cinema no Brasil. Em agosto, participou da mostra competitiva do Festival de Cinema de Gramado; e em setembro da Mostra Maranhão na Tela.

“O audiovisual tocantinense no todo tem feito uma história bonita, de resistência, insistência e realizações. Me sinto feliz e grata em fazer parte disso”, comemorou Eva Pereira.

‘O Barulho da Noite’ é uma produção da MZN Filmes e Cunhã Porã Filmes, com coprodução da Bananeira Filmes e do Canal Brasil; e distribuição da Lira Filmes. Com investimento do Prodecine I, o filme contou com patrocínio do BRDE/FSA, Grupo Cristália e Grupo Energisa; e apoios do Governo do Tocantins e Prefeitura de Palmas.

Ator Marcos Palmeira

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.