Kardbank

Nova fintech de crédito consignado chega ao Tocantins e tem convênios com governo e Igeprev

Empresa tem no comando Carla Pontes, que possui MBA em Harvard.

Por Redação 830
Comentários (0)

16/03/2023 14h44 - Atualizado há 1 ano
Kardbank

As fintechs têm se popularizado no Brasil e passaram a facilitar a vida financeira de muitas pessoas. Mercado em que a presença masculina é dominante, ainda não é tão comum ver mulheres se destacando no mundo da tecnologia e das finanças. Mas, na Kardbank, nova fintech que chega ao Tocantins, a história é diferente.    

A fintech possui convênios com o Governo do Tocantins e o Igeprev - Instituto de Gestão Previdenciária do Estado, segundo consta no site.

A experiência em ter trabalhado em grandes bancos fez com que a CEO Carla Pontes, da Kardbank, fintech de crédito consignado, despertasse o desejo de investir em uma startup de finanças, ecossistema com o qual sempre teve contato.  

“O ato de inovar e modernizar é o que mais me fascina”, justifica a empresária sobre seu trabalho. Carla é formada em administração pela FGV e possui MBA em Harvard. Ela também trabalhou como diretora executiva à frente de grandes grupos empresariais, trabalhando em ambientes predominantemente masculinos, sendo, em sua maioria, a única mulher entre os cargos do alto escalão.    

“Visões diferentes ampliam a criatividade, melhoram os níveis de discussão nas organizações e, como produto, aumentam as chances das empresas em inovar e conquistar públicos diversos”, opina. “Se pensarmos que as mulheres são parte muito importante do mercado consumidor e formador de opinião, parece até um pouco óbvia a importância desse equilíbrio nas organizações”, observa.  

Para a empresária, a mudança desse cenário está em curso e a busca das mulheres pelo conhecimento e qualificação profissional deve contribuir para a redução desse desequilíbrio.  

“Acredito que a tendência é esse processo se acelerar. O mercado está percebendo o valor da mulher competente e que batalha por seus objetivos. Acreditar no seu sonho, entender bem o que você gosta de fazer e investir na sua formação são essenciais”, frisa.  

A CEO reforça que a conciliação entre ser mãe e carreira profissional é difícil, mas possível.  

"Independentemente do caminho a ser trilhado, é importante que a mulher tenha o direito de escolher. Todas as escolhas são válidas: ser mãe ou não, ter uma profissão fora de casa ou não. Não precisa desistir da carreira porque sente o desejo de ser mãe, e é importante validar a mãe que opta por desistir da carreira para cuidar dos filhos. Tive que construir esse equilíbrio ao longo do tempo. Mesmo recebendo apoio em casa, com dois filhos, em determinado momento tive que abrir mão de uma coisa ou de outra. Essa questão nunca vai ser igual para todas. O importante é, como empresa e sociedade, garantir a liberdade de escolha das mulheres”, conclui Pontes.  

“O ato de inovar e modernizar é o que mais me fascina”, justifica a empresária

Sobre a Kardbank 

Fundada em 2021, a Kardbank nasceu através da expertise da CEO Carla Pontes e do COO André Azin. Pontes é conselheira e acionista do Grupo Marquise e Azin tem mais de 25 anos de experiência no setor financeiro. Ambos viram a necessidade de modernizar a concessão de crédito consignado público e privado no Brasil.  

Através de uma plataforma fácil, moderna e segura, a fintech prioriza a autonomia e liberdade para os tomadores. Com o crédito aprovado, o cliente público ou privado consegue antecipar o salário, solicitar empréstimos, realizar saques em bancos 24h, transferir dinheiro para sua conta, pagar boletos e fazer compras com seu cartão.  

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.