Prevenção à Covid-19

'Fiquem em casa por nós': Campanha de profissionais da saúde no Tocantins viraliza nas redes

O isolamento social é um dos meios mais eficazes de coibir a contaminação pelo vírus.

Por Nielcem Fernandes 719
Comentários (0)

21/03/2020 10h15 - Atualizado há 4 anos
Profissionais de saúde de todo o Brasil também já aderiram a campanha

Profissionais da saúde do Tocantins iniciaram uma campanha nas redes sociais para conscientizar a população sobre a importância de ficar em casa e evitar o contato social visando prevenir a proliferação do novo coronavírus (covid-19).

"Nós estamos aqui por vocês, fiquem em casa por nós". Esse é o slogan da campanha. Os profissionais temem que a saúde pública brasileira entre em colapso com o aumento repentino dos casos de coronavírus, como ocorreu na Itália. 

Prevenção

De acordo com o Ministério da Saúde (MS) e a Organização Mundial da Saúde (OMS), o isolamento social é um dos meios mais eficazes de coibir a contaminação pelo covid-19.

Fotos de profissionais de vários municípios de norte a sul do estado foram divulgadas pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (Cosems-TO) e ganharam as redes sociais.

Orientação

O Conselho também reforçou a orientação do Ministério da Saúde para que os pacientes só procurem hospitais e unidades de saúde se estiverem com sintomas como falta de ar e febre persistente. Segundo o conselho, procurar as unidades de saúde com sintomas leves podem gerar uma sobrecarga no serviço e impedir que pessoas que realmente precisam recebam o socorro necessário.

Funcionários do Hospital Regional de Dianópolis
Profissionais da saúde em Talismã
Profissionais pediram que a população fique em casa

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.