Sem refrigeração

Adapec encontra 4,5 toneladas de queijo clandestino dentro de caminhão no Tocantins

A apreensão ocorreu na manhã dessa quinta-feira (24) no posto fiscal de Couto Magalhães, na divisa do Tocantins com o Pará.

Por Redação
Comentários (0)

25/01/2019 10h46 - Atualizado há 5 anos
Carga foi apreendia

Fiscais da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) apreenderam uma carga com 4,5 mil quilos de queijos impróprios para o consumo, em Couto Magalhães, no norte do Tocantins. 

A apreensão ocorreu na manhã dessa quinta-feira (24) no posto fiscal da divisa do Tocantins com o Estado do Pará. O proprietário da carga foi autuado em R$ 5,5 mil e os queijos foram destruídos no aterro sanitário de Couto Magalhães.  

Segundo o inspetor de defesa agropecuária da Adapec, Francisco Cesar, a Agência vem intensificando a fiscalização na divisa dos dois Estados, principalmente em cargas de queijos e pescado.

O veículo já estava sendo monitorado com suspeita de transporte irregular de carga por ter passado outras vezes pelo posto com eixo do caminhão suspenso para não causar desconfiança. Também havia informações de mudanças de rotas.

O condutor do veículo revelou que a carga saiu da cidade de Redenção (PA) e seguia com destino a Goiânia (GO). 

A carga de queijos estava escondida atrás de caixas vazias no fundo do caminhão baú sem nenhuma refrigeração. Os produtos não possuíam selo de inspeção oficial e estavam em condições higiênicas inadequadas, em total desacordo a legislação sanitária”, relatou Francisco César.

O presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha, disse que essas ações são fundamentais para coibir o comércio clandestino de produtos de origem animal e garantir que sejam comercializados produtos que não ofereçam riscos à saúde humana.

Participaram da ação a Adapec, PM e Prefeitura de Couto Magalhães.

Carga estava escondida

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.