Tocantins

Fiscais da Adapec cobram Redad de outubro e novembro; Sovetto repudia descaso do governo

"O não pagamento do REDAD contraria a gestão fiscal planejada", disse.

Por Redação 735
Comentários (0)

13/12/2019 14h40 - Atualizado há 4 anos
A SOVETTO também criticou a data-base de apenas 1%

A Sociedade dos Médicos Veterinários do Estado do Tocantins (Sovetto) divulgou nota de insatisfação de repúdio ao Governo do Tocantins em razão da inadimplência no pagamento do Ressarcimento de Despesas de Atividade de Defesa (Redad) referente aos meses de outubro e novembro de 2019.

“É um direito fundamental do Inspetor, de caráter alimentar e atende a um universo de necessidades pessoais e essenciais de cada servidor e de sua família”, disse a presidente da Sovetto, Hellen Núbia Carlos Maciel Miranda.

A entidade cita que o Governo do Estado concedeu bônus salarial de 40%, apenas para o 1º e 2º escalão, a título de Gratificação por Produtividade, cujo resultado depende do empenho e dedicação dos servidores públicos que não foram beneficiados.

“O Inspetor de Defesa Agropecuária vem cumprindo com mérito e êxito todas as metas de defesa agropecuária e a classe não faz parte dos 1º e 2º escalões do Governo Estadual - recebendo apenas 1% de data-base”, afirmou a presidente, citando que o “descaso” não é apenas com relação ao Redad, tem também pela correção inadequada da data-base e o não pagamento das progressões e retroativos.

Confira a nota na íntegra

"A Sociedade dos Médicos Veterinários do Estado do Tocantins (SOVETTO) torna pública sua insatisfação, como também o REPÚDIO a atual situação da inadimplência do Governo do Estado, especialmente, por não cumprir suas obrigações de gestor público, haja vista que não efetivou o pagamento do Ressarcimento de Despesas de Atividade de Defesa - REDAD, referente aos meses de outubro e novembro de 2019, ocasionando transtornos imensuráveis aos Inspetores e Fiscais de Defesa Agropecuária, cuja classe além de outros profissionais, é formada por Médicos Veterinários.

O não pagamento do REDAD contraria a gestão fiscal planejada e as despesas obrigatórias de caráter continuado. Desta feita, a SOVETTO afirma que o REDAD é um direito fundamental do Inspetor de Defesa Agropecuária, de caráter alimentar e atende a um universo de necessidades pessoais e essenciais de cada servidor e de sua família.

O Governo do Estado concedeu bônus salarial de 40%, para os 1º e 2º escalões e justificou afirmando que os ajustes são necessários e que têm como objetivo melhorar a qualidade dos serviços prestados à população e reconhece o cumprimento de metas a serem estabelecidas por meio da Gratificação por Produtividade. A produtividade é alcançada pelo empenho e dedicação dos servidores públicos do poder executivo – o Inspetor de Defesa Agropecuária vem cumprindo com mérito e êxito todas as metas de defesa agropecuária e a classe não faz parte dos 1º e 2º escalões do Governo Estadual - recebendo apenas 1% de data-base. Como pode ser observado, o descaso do governo não é apenas com relação ao REDAD, tem também a correção inadequada da data-base e o não pagamento das progressões e respectivos passivos gerados.

Hellen Núbia Carlos Maciel Miranda

Presidente SOVETTO"

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.