Pode ter multa e prisão

Fiscalização percorre locais públicos no 1º dia de uso obrigatório de máscaras em Araguaína

A regra já entrou em vigor e prevê multa e até prisão para quem não obedecer.

Por Márcia Costa 3.603
Comentários (0)

17/04/2020 12h15 - Atualizado há 4 anos
Fiscalização no centro de Araguaína

Fiscais da Prefeitura de Araguaína percorreram o centro comercial da cidade e outros locais públicos nesta sexta-feira (17), o primeiro dia de uso obrigatório de máscaras respiratórias.

A regra foi regulamentada pelo Decreto Municipal nº 217/20, que está publicado no Diário Oficial do último dia 6 de abril.

Na Avenida Primeiro de Janeiro, os fiscais encontraram uma enorme fila em frente à Agência da Caixa Econômica Federal, com pessoas próximas umas das outras e algumas sem máscara.

Na ocasião, os fiscais orientaram sobre o distanciamento social, a necessidade de evitar aglomerações e entregaram máscaras para as pessoas que justificaram não ter condições de comprar o item.

A pessoa que for flagrada sem máscara poderá ser multada em R$ 50 na primeira vez, R$ 100 na reincidência e até responder por crime contra a ordem e saúde pública na terceira vez.

Segundo a Prefeitura de Araguaína, caso a pessoa se negue a repassar os documentos pessoais aos fiscais para confecção  da multa, a Polícia Militar vai ser acionada e o infrator será encaminhado à Central de Flagrantes.

O que são considerados locais públicos?

O decreto municipal obriga o uso de máscaras em todos os locais públicos, inclusive no comércio. “Somente não são considerados ambientes públicos ou de livre acesso as residências, e locais públicos e privados onde somente uma pessoa utilize ou trabalhe”, define o decreto.

Regra entrou em vigor nesta sexta, 17

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.