Seduc

Educação promove formação e dá boas-vindas aos novos professores; aulas começam dia 29

Ação objetiva preparar os servidores para o início do ano letivo.

Por Redação
Comentários (0)

23/01/2024 15h02 - Atualizado há 3 meses
Reitor da Unitins, Augusto de Rezende, e titular da Seduc, Fábio Vaz

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), iniciou a formação e planejamento pedagógico para professores da rede estadual e equipes da pasta na manhã desta terça-feira (23).

A iniciativa visa aprofundar conhecimentos, trocar experiências e adquirir recursos práticos para aprimorar a atuação no âmbito educacional para o ano letivo de 2024.

A formação está sendo realizada de forma virtual pelo canal da Seduc no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=0WsbpPC6P6k), sendo mais uma ação do Programa de Fortalecimento da Educação (PROFE).

Entre os temas trabalhados destacam-se: Educação Inclusiva; Diversidade e Interculturalidade; Tecnologias Educacionais; Prevenção à Violência no Ambiente Escolar; Inclusão e acessibilidade; Saúde Mental, Bem-Estar e Autocuidado; Autocuidado no Exercício da Profissão, entre outros.

Presente na abertura oficial da formação, o secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, destacou o momento como parte importante para o acolhimento dos estudantes e professores e como mais uma ação da gestão atual para transformar a educação. 

“Iniciaremos o ano letivo no próximo dia 29, e essa formação, além de preparar todos para um ano cheio de ações na educação, é também de boas-vindas aos novos servidores que ingressaram na rede estadual por meio do concurso. Agradecemos a confiança de todos. Esse corpo de servidores, incluindo diretores, coordenadores, está preparado para despertar nos estudantes a sensação de pertencimento ao espaço escolar e fazer uma educação transformadora”, destacou.

O reitor da Unitins, Augusto de Rezende Campos, comentou a formação no momento inicial do ano letivo. “Participar desse momento é importante para dar sequência ao ano letivo com muita segurança, o que nos engrandece muito. A Unitins disponibilizou todo o corpo técnico na colaboração dessa formação com a Seduc. Estamos sempre à disposição para contribuir com esse ciclo de política pública em parceria com a Secretaria da Educação para a promoção do que há de melhor nas condições de formação de servidores”, pontuou. 

PROFE Formação de Professores

O evento ocorre entre os dias 23 e 26 de janeiro. Nos dias 23 e 25, das 8 às 14 horas; no dia 26, a formação ocorrerá das 8 às 11h15.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.