Realocação

Cemitério particular é autorizado a exumar mais 25 corpos de pessoas carentes em Araguaína

Os corpos foram sepultados em cemitério particular por meio do auxílio funeral ofertado pela Funamc.

Por Redação 1.778
Comentários (0)

13/02/2020 08h52 - Atualizado há 4 anos
São 25 corpos aptos para exumação

A Fundação de Atividade Municipal Comunitária (Funamc) divulgou a relação de 25 corpos de pessoas carentes sepultadas em cemitério particular que devem ser exumados em Araguaína. O objetivo é abrir novas vagas para sepultamento.  

Os corpos foram sepultados por meio do auxílio funeral ofertado pela Funamc. O prazo para exumação é de 5 anos, se adulto, e 2 anos, se criança de até 6 anos de idade. Conforme a fundação, os beneficiários estão cientes das condições.

A Funamc assegura também que, de acordo com o contrato, a empresa responsável pelo cemitério pode efetuar a remoção dos restos mortais e colocá-los em local apropriado dentro do próprio cemitério, em ossuário devidamente numerado e classificado.

Após a realocação, será permitido aos familiares dos entes queridos livre acesso ao local onde ficarão os restos mortais, sendo facultado o direito de regular horários e uso das acomodações.

A relação está disponível aqui.

2ª VEZ

No fim do ano passado, a prefeitura autorizou a exumação de 74 corpos enterrados no cemitério Jardim das Paineiras entre os anos de 2013 e 2014, sendo 13 de pessoas sepultadas como indigentes. 

O São Lázaro, único cemitério público em situação regular em Araguaína, está superlotado. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.