Palmas

Funcionários de hospital protestam em frente ao Palácio Araguaia cobrando repasses do Plansaúde

"Somos todos usuários do Plansaúde", afirma faixa durante protesto.

Por Redação 1.246
Comentários (0)

16/09/2019 09h25 - Atualizado há 4 anos
Funcionários cobram repasses do plano de saúde

Dezenas de funcionários do Hospital Oswaldo Cruz começaram esta segunda-feira (16) realizando um protesto em frente ao Palácio Araguaia, sede do Governo do Estado, em Palmas. Os manifestantes também estiveram na Assembleia Legislativa.

Com faixas, cartazes, apitos e carro de som, os profissionais da saúde estão cobrando os repasses atrasados do Plansaúde ao hospital. “Funcionários do HOC cobram do governo pelos serviços prestados ao Plansaúde”, diz uma das faixas.

Segundo informações apuradas pela reportagem, médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem estariam com salários atrasados em razão da falta de pagamento do plano de saúde.

Recentemente, o médico Luciano Castro, que atua no Oswaldo Cruz, denunciou um suposto esquema de cobrança de propina dos prestadores de serviços credenciados no plano. Por conta dessa denúncia confidenciada em um áudio vazado nas redes sociais, ele foi interpelado judicialmente por um dos citados para que apresente as provas da suposta corrupção sob pena de responder pelos crimes de calúnia e difamação.

No auge da polêmica, o hospital chegou a comunicar em suas redes sociais a suspensão do atendimento aos usuários do plano, mas a direção desmentiu o próprio comunicado uma semana depois.

A reportagem solicitou posicionamento do hospital sobre o protesto, mas ainda não obteve retorno.  

VÍDEO

Vídeo

 

Protesto em frente ao Palácio Araguaia

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.