Luto

Fundador e primeiro prefeito de Xambioá, Sebastião Gomes morre aos 96 anos de idade

Ele chegou à região no início da década de 1950.

Por Redação 1.459
Comentários (0)

22/05/2020 15h21 - Atualizado há 4 dias
Sebastião Gomes da Silva

O primeiro prefeito de Xambioá (TO), Sebastião Gomes da Silva, faleceu aos 96 anos de idade na manhã desta sexta-feira (22), no próprio município, vítima de infecção no intestino.

Ele chegou à região no início da década de 1950 quando ainda estava em abundância o valorizado cristal de quartzo e foi indicado pela população da época ao então governador de Goiás para ser o prefeito do município.

Em nota de pesar, a atual prefeita de Xambioá, Patrícia Evelin, lamentou a morte do pioneiro e destacou que Sebastião Gomes foi um dos homens que esteve presente na luta pela emancipação do Município, buscou recursos públicos para beneficiar Xambioá e foi um dos construtores da cidade.

Conforme a gestora, ele acompanhou todas as eleições ocorridas em Xambioá com muita lucidez e sempre colaborou com pesquisadores da cidade por possuir grande conhecimento da história local.

Perdemos um pioneiro que deixou seu legado, sobretudo, de amor por nossa cidade, por nossa comunidade que tanto respeitou durante toda sua vida. Rogamos ao Pai Celestial que conforte o coração dos familiares e amigos nesta hora de dor”, disse Patrícia Evelin.

Nota de pesar do vereador Paulo Lucena e família

"Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento do ex-prefeito Sebastião Gomes da Silva. Primeiro prefeito da nossa cidade, um senhor honrado e ilustre cidadão. Homem de muitas virtudes e múltiplos valores e que nos deixa um legado de fé, de uma vida dedicada a servir ao próximo, a amar seu povo e a defender o nosso município.

Sempre esteve presente nos eventos públicos em nossa cidade, demonstrando satisfação e alegria. Um entusiasmado e incansável guerreiro. Empreendeu batalhas e nos encheu de orgulho.

Pai de família e trabalhador em causas nobres de nosso município e sempre esteve presente na história política de Xambioá. Um dos homens mais aguerridos, mais apaixonados por nossos valores culturais, religiosos e políticos.

Ao mesmo tempo em que lamentamos a despedida, somos agradecidos a Deus por ter nos dado a oportunidade de conviver com uma alma tão iluminada. Que seu exemplo possa ser seguido pelos que aqui ficam e que o Pai Infinito o acolha em seus domínios e o saiba recompensar por seus muitos méritos.

Em meu nome e da minha família, externo aos filhos, demais familiares e amigos o nosso sentimento de pesar, nesse momento de tristeza e dor."

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.