Economia

Fundo do Sebrae avaliza empréstimos bancários para pequenos negócios no Tocantins

É o Fundo de Aval para Micro e Pequenas Empresas (FAMPE).

Por Redação
Comentários (0)

24/05/2022 15h16 - Atualizado há 1 ano
Linha de crédito especial para empreendedores.

O Sebrae Tocantins conta com um Fundo de Aval para Micro e Pequenas Empresas (Fampe), cujo objetivo é de complementar garantias exigidas por instituições financeiras, conveniadas ao Sebrae, no acesso ao crédito para donos de pequenos negócios que possuem Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ).

De acordo com o Francisco Ramos, analista do Sebrae, “independente do porte empresarial e da modalidade do financiamento, o fundo pode garantir até 80% do valor exigido para o crédito, mas quem decide o valor da garantia prévia é a instituição financeira, sendo o Sebrae apenas um avalista”.

O fundo tem a função de avaliar e auxiliar os pequenos negócios a conseguirem crédito junto às instituições financeiras parceiras, além de disponibilizar orientações e capacitações para que os empreendedores melhorem a gestão empresarial.

Para iniciar o processo de acesso ao crédito é necessário fazer um planejamento financeiro e averiguar qual a necessidade do investimento.  Caso as garantias oferecidas pelo negócio não sejam suficientes para a contratação do financiamento, o Fampe pode ser utilizado como aval complementar.

Os bancos parceiros vinculados ao Sebrae atualmente são a Caixa, Sicoob Tocantins, Sicoob UniCentroBr e a Agência de Fomento do Tocantins. Para saber mais sobre o Fundo de Aval Para Micro e Pequenas Empresas procure o Sebrae mais próximo ou seu agente financeiro. Acesse www.sebrae.com.br/fampe.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.