Covid-19

Roubo de vacinas em vários estados faz Rotam montar base de segurança no Tocantins

Milhares de doses estão armazenadas no Laboratório de Saúde Pública, em Palmas.

Por Redação 1.226
Comentários (0)

25/03/2021 08h24 - Atualizado há 3 anos
Viatura do Batalhão de Choque em frente ao Laboratório onde as vacinas ficam armazenadas

A Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) da Polícia Militar do Tocantins montou um ponto base em frente ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) para reforçar a segurança das vacinas destinadas à imunização contra a Covid-19.

A medida ocorre após ocorrências de furto e roubo de doses da vacina nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Ceará e Rio Grande do Norte, onde bandidos armados invadiram um posto de saúde e ameaçaram profissionais da saúde em Natal.

No último domingo (21), o Estado recebeu mais 27.050 doses, sendo 4.250 vacinas da AstraZeneca e 22.800 doses da CoronaVac. Os imunizantes atenderão aos grupos prioritários já liberados para vacinação, idosos de 70 a 74 anos e povos e comunidades tradicionais Quilombolas. Até o momento, 93.259 tocantinenses já foram vacinados.

O Lacen é responsável pelo armazenamento das vacinas até que elas sejam conferidas pelo Governo do Tocantins, antes de serem encaminhadas aos municípios para aplicação na população. Conforme a Polícia Militar, a segurança feita no local é importante pois já há registros, em outros estados, de casos de roubo de vacinas contra a Covid-19.

O comandante-geral da PM, coronel Silva Neto, reforçou que a ação vai ao encontro da missão e dos valores praticados pela corporação. “A Polícia Militar se preocupa com a comunidade em todos os aspectos, nesse momento de pandemia não seria diferente. Nosso sentimento de servir à comunidade permanece e por isso reforçamos a segurança das vacinas para que assim elas cheguem ao seu destino e aos públicos prioritários”.

Nesta quarta-feira (24), o Tocantins contabilizou 411.002 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 134.176 casos confirmados. Destes, 114.046 pacientes já estão recuperados.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.