Oportunidades

Futuros colaboradores do shopping de Araguaína podem fazer cursos gratuitos no Senac; veja quais

Inscrições vão até 20 de maio presencialmente no Senac de Araguaína.

Por Redação 965
Comentários (0)

09/05/2024 17h10 - Atualizado há 2 meses
Lago Center Shopping

Notícias do Tocantins - O Lago Center Shopping de Araguaína lançou um projeto que oferta cursos gratuitos para capacitar os profissionais inscritos no banco de currículos do empreendimento.

Os cursos são direcionados para pessoas que atualmente recebem até dois salários mínimos em seus empregos. Os interessados podem escolher um ou mais cursos dentre os que estão sendo ofertados:

  • Apresentação, Comunicação e Atendimento (carga horária de 15 horas)

  • Como vender na internet e redes sociais (carga horária de 15 horas)

  • Mídias Sociais para Comércio (carga horária de 20 horas)

  • Marketing Pessoal e Profissional: a importância da imagem (carga horária de 15 horas)

  • Técnicas de Vendas (carga horária de 20 horas)

As inscrições estão abertas até o dia 20 de maio e devem ser feitas presencialmente no Senac de Araguaína, localizado na Rua F, Quadra AA, Lote 03, no Setor George Yunes, próximo ao Terminal Rodoviário. Para mais informações, os interessados podem ligar no telefone (63) 3321-5200.

O projeto e realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e a Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara).

Quem pode se inscrever? 

De acordo com a coordenadora de Marketing do Lago Center Shopping, Cárita Bezerra, as pessoas que já fizeram seu cadastro no banco de currículos do empreendimento já podem iniciar a inscrição. 

“Elas escolhem a trilha e fazem a inscrição. E é importante considerar que esses cursos podem ser feitos por qualquer profissional, mas só os que estão inscritos no banco de currículos do shopping ficarão à disposição dos nossos lojistas para contratações, via empreendimento”, pontua Cárita.

Além disso, os lojistas do shopping já estão cientes do programa de qualificação. “Muitos estão aguardando a finalização da trilha para iniciarem a contratação. E, provavelmente, optarão por currículos que têm esse diferencial”, reforça Cárita.

Herlinton Masson, superintendente do shopping, destaca que os cursos foram desenhados para atender as demandas específicas das empresas presentes no Lago Center Shopping.

“Estamos proporcionando aos candidatos um diferencial competitivo no processo de recrutamento e seleção dentro do nosso banco de currículos. Empresas presentes no shopping, como as Lojas Renner, já estão solicitando estes currículos para suas contratações, então participar dos cursos vai aumentar as chances dos inscritos de serem selecionados”, pontua Herlinton.

Mais oportunidades

Cleude Noleto, gerente do Senac, conta que a instituição tem um compromisso sólido com a qualificação da mão de obra na cidade, propondo parcerias para que a comunidade local tenha facilidade no acesso ao ensino profissionalizante.

“Nossa proposta é poder qualificar todos os candidatos inscritos no banco de currículos do empreendimento. Este projeto foi estruturado pensando em todas as demandas de emprego que vão aparecer no empreendimento, dando mais oportunidades para que os candidatos possam ser selecionados”, comenta Cleude.

Itamar Oliveira, gerente da Aciara, parceira do projeto, também acredita que iniciativas dessa natureza ajudam a promover um ambiente empresarial mais favorável. 

“Quanto mais mão de obra qualificada no mercado, mais sucesso tem um empreendimento. E com a vinda do shopping, entendemos que precisamos preparar os profissionais para essa demanda, por isso somos parceiros nessa proposta”, pontua o gerente.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.