Política

Gaguim é escolhido por Bolsonaro como vice-líder do governo na Câmara dos Deputados

A escolha foi oficializada através de um despacho publicado no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (12).

Por Redação 2.129
Comentários (0)

12/04/2019 10h26 - Atualizado há 5 anos
Carlos Gaguim

O presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) indicou o deputado federal do Tocantins Carlos Henrique Gaguim (DEM) como um dos vice-líderes do Governo na Câmara. 

A escolha foi oficializada através de um despacho publicado no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (12). Gaguim foi eleito nas eleições do ano passado como o 5º deputado federal mais votado do Tocantins, obtendo 48.012 votos.

Ele já se envolveu em várias polêmicas e também responde a vários processos na Justiça. No fim do ano pasado Gaguim possuía pelo menos 153 processos no Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) por improbidade administrativa, todos referentes ao período de um ano e meio em que foi governador interino. Na época, ele disse que já havia se livrado de 46 e faltavam uns 100

Em 2017, o deputado também votou para salvar o ex-presidente Michel Temer (MDB) da denúncia de corrupção na Câmara e gerou polêmica ao dizer que o eleitor esqueceria até a eleição do ano seguinte, através da qual ele foi eleito novamente. 

Outro político do Tocantins, o senador Eduardo Gomes (MDB) também foi escolhido por Bolsonaro como um dos vice-líderes do governo no Senado Federal. Ele também é o segundo vice-presidente da Casa.

+ Eduardo Gomes é anunciado como vice-líder do governo Bolsonaro no Senado Federal

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.