Nova gestão

Gedeon Pitaluga assume OAB Tocantins e promete defesa incansável da advocacia

Gedeon Pitaluga foi eleito pela chapa OAB Independente no dia 28 de novembro.

Por Redação
Comentários (0)

02/01/2019 09h37 - Atualizado há 5 anos
Gedeon Pitaluga, 38 anos, assume OAB-TO


Gedeon Pitaluga assume OAB-TO e se compromete com valorização do Conselho Seccional

 

Cerimônia administrativa realizada na tarde desta terça-feira marca começo de mandato da nova gestão da instituição

 

O advogado Gedeon Pitaluga Júnior, 38 anos, tomou posse nesta terça-feira (1º) como novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins(OAB-TO), e se comprometeu com valorização total do Conselho Seccional Pleno, que, segundo ele, será o órgão que vai pautar a gestão da instituição.

Gedeon Pitaluga foi eleito pela chapa OAB Independente no dia 28 de novembro em um disputa acirrada com outros dois candidatos. Além dele, foram empossados os membros da diretoria da OAB, da Caato (Caixa de Assistência aos Advogados do Tocantins) e do Conselho Seccional.

“Nossa proposta não é de rasgar páginas, mas de mudança de páginas”, destacou Gedeon. Conforme o novo presidente, não tem distinção entre conselheiros titulares e suplentes e, se em algum momento o conselho não teve o papel soberano que lhe corresponde, isso muda a partir de agora. “Todas as decisões serão feitas neste ambiente”, assegurou.

O Conselho Seccional Pleno é formado por 25 membros titulares, mais cinco integrantes da diretoria. Além deles, outros 30 advogados e advogadas compõem a lista de suplentes.

O novo presidente também destacou que a instituição será incansável na defesa da advocacia, sem ser subserviente e exigindo o respeito devido.

A Ordem dos Advogados do Brasil é muito mais do que a entidade de classe”, frisou.

Cerimônia

Antes de iniciar a cerimônia administrativa, o padre Valdeon, convidado por Gedeon, fez uma rápida fala com ensinamentos cristão, baseados em Salomão, fazendo uma alusão à juventude do novo presidente e pedindo que ele tenha parte da mesma sabedoria do personagem bíblico.

Por sua vez, o agora ex-presidente Walter Ohofugi Júnior também fez um rápido pronunciamento, desejando boa sorte e boa gestão a todos os eleitos. Ohofugi destacou que a OAB foi entregue sem dívidas, com a gestão sanada o que dá condições para o novo grupo poder aplicar suas propostas de campanha.

Além disso, Ohofugi lembrou que a advocacia vai precisar muito da OAB, em especial neste novo momento do Brasil no qual o governo federal assume com uma pauta muito forte de combate a corrupção que, no limite, se mistura com o cerceamento de defesa.

Além de Ohofugi, a agora ex-vice-presidente Lucélia Sabino participou da cerimônia. Durante a posse administrativa, Gedeon quebrou o protocolo e deu espaço para um membro do conselho Seccional, Guilheme Trindade, um presidente de subseção do interior do Estado, o decano Saulo de Almeida Freire (Taguatinga), e a vice-presidente Janay Garcia, para que fizessem uma rápida fala aos presentes.

O evento lotou o plenário da OAB-TO. A posse festiva está marcada para o próximo dia 23 de janeiro, com a presença de representantes da diretoria da OAB Nacional e convites formais às autoridades do Estado.

Novo Conselho Seccional da OAB-TO
Posse da nova diretoria da OAB-TO
Gedeon Pitaluga faz juramento

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.