Tocantins

Gestor que mandou construir pista de avião em fazenda com máquinas públicas tenta fugir da polícia

Três servidores foram flagrados fazendo a obra. O caso ocorreu em Peixe, no sul do Tocantins.

Por Redação 1.379
Comentários (0)

17/10/2019 10h08 - Atualizado há 4 anos
Pista sendo construída

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira (16), o dirigente da prefeitura de Peixe, no sul do Tocantins, suspeito de ordenar a construção de uma pista de avião com equipamentos públicos em fazenda particular no município.

A terça-feira (15), três servidores públicos foram presos construindo a pista. Eles foram ouvidos na delegacia e liberados em seguida, mas devem responder por peculato culposo.

Questionados, os servidores do município afirmaram que a ordem da execução teria partido de tal dirigente municipal, que foi preso nesta quarta-feira.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, João Paulo Sousa Ribeiro, ainda na terça-feira, o dirigente municipal recebeu voz de prisão, contudo, empreendeu fuga no momento em que seria conduzido à delegacia.

Apesar de ter conseguido fugir da prisão em flagrante, o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva do fugitivo, que acabou sendo capturado pela equipe de policiais civis.

O suspeito foi conduzido até a sede da Delegacia de Peixe e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, foi recolhido à Cadeia Pública local. Ele deve responder por peculato. 

+ Servidores e máquinas públicas são usados para construir pista de avião em fazenda no Tocantins

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.