Em ruínas

Ginásio de esportes com reforma interrompida segue abandonado pelo Governo do Tocantins

Uma empresa iniciou a reforma em 2018, mas abandonou após a troca de governador.

Por Márcia Costa 698
Comentários (0)

02/03/2020 11h20 - Atualizado há 4 anos
Único ginásio esportivo da cidade de Nova Olinda

Em péssimas condições, o único ginásio poliesportivo da cidade de Nova Olinda, norte do estado, continua em situação de abandono. O prédio está em ruínas e hoje seus frequentadores são apenas vândalos e usuários de drogas.

Parte da cobertura do ginásio foi destruída por um incêndio em 2016 e o local foi interditado pelo Corpo de Bombeiros.

Com tantas cobranças dos moradores, o Governo do Estado anunciou em 2018 a contratação de uma empresa para realizar os serviços de reforma elétrica, estrutural, hidráulica e pintura no ginásio, que custaria R$ 285.547,57 aos cofres públicos.

O morador Santana da Água Branca contou ao AF que a reforma foi iniciada na gestão do ex-governador Marcelo Miranda (MDB), mas foi paralisada no início da atual gestão do governador Mauro Carlesse (DEM).

“Nos últimos meses do governo de Marcelo Miranda foi licitada a reforma e a empresa ainda começou os trabalhos, fez alojamento e tudo. Mas logo após o Marcelo ser afastado, a empresa se retirou e até agora o Governo não deu nenhuma satisfação para a comunidade", afirmou Santana.

O morador lembra com saudade dos tempos em que o ginásio foi palco de grandes eventos e campeonatos.

"Lembro-me de quando o ginásio estava em boas condições e sempre vivia lotado. Muita gente praticando esportes. Por isso, na condição de morador, cobro uma resposta do Governo do Estado", disse Santana.

Além da falta de segurança, o prédio traz riscos à comunidade. O local está tomado pelo mato e há muitos pedaços de ferro espalhados no chão. Outro problema é o risco de desabamento da estrutura enferrujada.

A reportagem solicitou posicionamento do Governo do Estado, mas não obteve resposta.

 

 

 

População pede retomada das obras de reforma

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.