Cuidado!

Golpe do falso empréstimo consignado faz vítimas no Tocantins e polícia alerta

Os criminosos estão usando o nome da empresa Olé Consignados, que é sediada em BH.

Por Redação 2.832
Comentários (0)

20/10/2018 17h29 - Atualizado há 5 anos
Estelionatários usam nome de empresas para aplicar o golpe

A Polícia Civil do Tocantins fez um alerta à população do Estado para a reincidência de um golpe, que tem por finalidade lesar, principalmente, servidores públicos.

De acordo com o delegado Cassiano Ribeiro Oyama, a estratégia dos golpistas consiste na veiculação de anúncios de concessão de empréstimos utilizando empresas reais como 'fachada'.

Em casos recentes investigados pela 1ª Delegacia de Palmas, os criminosos estão usando o nome da empresa Olé Consignados, que é sediada em Belo Horizonte e que realmente atua na área, para trazer a impressão de fidedignidade ao negócio.

No entanto, os terminais telefônicos informados nos anúncios não são da referida empresa, mas de estelionatários, que fingem ser empregados da instituição financeira. A vítima, no intuito de obter um empréstimo consignado de forma rápida, paga as taxas de mercado aos estelionatários.

O delegado solicita às pessoas que, por ventura, possam ter sido vítimas do golpe do falso empréstimo consignado que compareçam até à sede da 1ª Delegacia de Palmas, para que a ocorrência seja devidamente registrada e as investigações realizadas a fim de que os responsáveis pelo crime sejam presos.

Já estamos com procedimentos abertos no sentido de apurar a prática desse tipo de golpe e, nesse sentido, pedimos a colaboração da população para que nos ajude com denúncias que possam levar a identificação dos indivíduos responsáveis por tais atos”, ressaltou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.